Início / Agricultura / STEF continua expansão nos Países Baixos

STEF continua expansão nos Países Baixos

Após a aquisição da sociedade Speksnijder (2014) e da compra de um terreno de 20 000 m² em Bodegraven (2015), STEF continua a sua expansão nos Países Baixos com a aquisição da sociedade Vers-Express (Eindhoven) que contempla os imóveis e uma participação minoritária na sociedade Netko (Raalte). A STEF reforça também a sua rede no país e alarga a sua oferta de serviços de transporte e logística sob temperatura controlada.

A STEF Países Baixos conta com três plataformas, com uma área total de 16 000 m², perfeitamente distribuídas pela totalidade do território: no Nordeste, em Raalte: uma plataforma transporte e logística de frio positivo (2-4°C) com 2 500 m² (Netko); no Sudeste, em Eindhoven: uma plataforma transporte de frio positivo (2-4°C) com 2 000 m² (Vers-Express); no Centro, em Bodegraven: uma plataforma transporte e logística de frio positivo (2-4°C) e negativo (-25°C) com 6 500 m² (Speksnijder) que contará a partir de Setembro 2017 com uma capacidade suplementar em frio positivo (2-4°C) de 5 000 m².

As actividades de transporte e logística serão dirigidas por Christian Dooms, Diretor da STEF Países Baixos que conta com cerca de 300 clientes.

Abrange totalidade da Holanda

Serge Capitaine, director -eral delegado da STEF afirma que “com estas aquisições, a STEF está agora dotada de capacidade para abranger com meios próprios a totalidade do território holandês. Elas concretizam a nossa ambição de desenvolvimento nos Países Baixos nas nossas duas áreas de negócio que são o transporte e a prestação logística dirigida aos produtos alimentares sob temperatura controlada”.

Acrescenta ainda que “estas aquisições são um trunfo, quer pela qualidade do seu imobiliário, quer do ponto de vista comercial. A cidade de Bodegraven, que está localizada no centro do país entre Amesterdão e Roterdão, será o centro nevrálgico do nosso dispositivo”.

Graças à sua rede integrada de grupagem implementada integralmente em sete países europeus (França, Bélgica, Países Baixos, Suíça, Espanha, Portugal e Itália), STEF “permite aos industriais europeus desenvolverem os seus fluxos com destino aos Países Baixos e aos operadores holandeses de acederem mais facilmente aos mercados do ocidente e sul da Europa. Todos poderão contar com o suporte STEF Europe, a nova marca de serviços de fluxos internacionais lançada no passado dia 1 de Dezembro”, refere um comunicado da empresa de logística.

A Netko foi criada em 1999. Liderada por Willy Horenberg, é especialista na distribuição de produtos frescos a partir da sua plataforma de Raalte. Conta com um efectivo de 100 colaboradores e uma frota de 50 viaturas.

Já a sociedade Vers-Express foi criada em 1997 e é liderada por Frank Gruijters. A partir da sua plataforma de Eindhoven, realiza operações de massificação e distribuição de retalho. Conta com um efectivo de 40 colaboradores e uma frota de 27 viaturas.

A partir da sua plataforma de Bodegraven, a sociedade Speksnijder realiza operações de logística e de transporte em grupagem para a totalidade do território do Benelux. Conta com um efectivo de 165 colaboradores e uma frota de 78 viaturas.

A STEF é especialista europeu da logística do frio (de -25 °C a +18 °C). Gere serviços de transporte, logística e sistemas de informação dedicados a produtos alimentares, sejam eles matérias-primas ou produtos transformados.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 18 de Outubro, um concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.