Início / Empresas / STEF adquire Express Maree e expande serviços para produtos do mar

STEF adquire Express Maree e expande serviços para produtos do mar

A STEF e a Express Maree acabam de anunciar a assinatura de um protocolo de entendimento com vista à cessão de 100% da empresa Express Maree à STEF, que será efectiva a 2 de Julho de 2018. Esta operação permite ao Grupo STEF alargar a sua oferta de serviços para produtos do mar e reforçar a sua cobertura operacional em França.

Constituída em 1948, a empresa Express Maree é especializada no transporte e na logística de produtos do mar em França e a nível internacional. Este negócio representa 75% da sua actividade. Esta empresa conta com 450 colaboradores e 9 plataformas em França.

Unidade de negócio dedicada aos produtos do mar

A STEF está presente nesta actividade há mais de 40 anos em França e outros países da Europa. Em 2017, o Grupo criou uma unidade de negócio dedicada aos produtos do mar, STEF Seafood, com o objectivo de melhor responder às exigências deste mercado especializado. Esta unidade de negócio conta com 700 colaboradores e 17 plataformas situadas em França e em Itália.

Esta operação permite à rede STEF Seafood oferecer aos seus clientes e parceiros da Seafoodways uma total cobertura do território francês com a integração, a partir de agora, das regiões do Sudoeste e do Languedoc-Roussillon, explica fonte institucional do Grupo.

Para o director das actividades Seafood do Grupo STEF, Michel Fons, “a aquisição da Express Maree, parceiro histórico da STEF, surge como consequência da grande complementaridade das nossas duas empresas e das nossas equipas. Com esta emblemática operação de crescimento externo, o Grupo STEF reafirma a sua estratégia de crescimento e de especialização no mercado dos produtos do mar”.

“Junção das nossas melhores práticas”

Acrescenta aquele responsável que “a junção das nossas melhores práticas proporcionará aos nossos clientes um saber fazer de excelência e permitirá também complementar o nosso dispositivo em França, acelerando a nossa dinâmica de desenvolvimento neste exigente mercado”.

Por sua vez, o director-geral da Express Maree, Julien Raynaud, acrescenta: “Estamos muitos satisfeitos por nos juntarmos a um grande grupo como a STEF com quem já trabalhamos em estreita colaboração desde há muitos anos, nomeadamente na rede europeia de recolha e distribuição dos produtos do mar na Europa – Seafoodsways”.

Para Julien Raynaud “é uma sequência natural que proporciona aos nossos clientes uma garantia de continuidade de serviço e de qualidade numa rede europeia reconhecida”.

Julien Raynaud passa a integrar o Comité de Direcção da STEF Seafood na qualidade de director-geral operacional da Express Maree.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.