Início / Agricultura / StartUP Santander Jovem tem candidaturas abertas a 50 estágios em startups portuguesas

StartUP Santander Jovem tem candidaturas abertas a 50 estágios em startups portuguesas

Através do programa StartUP Santander Jovem, desenvolvido pelo Banco Santander Totta e pela Fundação da Juventude, estão disponíveis, a partir de hoje, 29 de Novembro, 50 estágios em startups portuguesas de vários sectores de actividade.

As startups agora apuradas para as candidaturas dos estagiários são provenientes dos mais diversos distritos do País, do Porto à Madeira, passando por Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Santarém. Desenvolvem actividade em sectores tão diversos como cultura e artesanato, enfermagem veterinária, marketing, tecnologias de informação, Engenharia Informática, desenvolvimento de software, e-commerce, investigação, análise de mercados internacionais, design de comunicação, química e comunicação social, entre muitos outros.

Consulte as vagas disponíveis aqui.

“Ainda que o programa fosse aberto a todas as startups, foi dada preferência a todas aquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoia este programa”, explica um comunicado do Santander Totta.

Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, oferecem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e um seguro de Acidentes Pessoais. Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respectivo plano de formação.

O programa de estágios StartUP Santander Jovem enquadra-se num dos “principais campos de actuação do Banco Santander Totta, uma vez que, através do Santander Universidades, promove desde 2003 o apoio ao conhecimento e Ensino Superior, no âmbito da sua política de envolvimento com a comunidade. O banco investe anualmente cerca de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa”, acrescenta a mesma fonte.

Complementar a formação académica

Por outro lado, o programa faz parte de um dos vectores estratégicos da Fundação da Juventude – o emprego e o empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao primeiro emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa.

Refira-se que a Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na formação, empreendedorismo e apoio ao emprego jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de Setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em Março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A relação com o Ensino Superior “continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora actualmente com 53 instituições de Ensino Superior portuguesas. Em 2016, o banco investiu 6,8 milhões de euros em actividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões directamente no Ensino Superior em Portugal”, acrescenta o mesmo comunicado do banco.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.