Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / StartUP Portugal: IAPMEI abre novo Aviso para candidaturas ao Programa Tech Visa

StartUP Portugal: IAPMEI abre novo Aviso para candidaturas ao Programa Tech Visa

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação informa que arrancou a 1 de Janeiro de 2020 um novo período de candidaturas ao programa Tech Visa, uma das iniciativas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo – StartUP Portugal.

Este programa dirige-se ao ecossistema empreendedor e às empresas que desenvolvam actividade na área da tecnologia e inovação, assim como outras empresas que desenvolvam a sua actividade em Portugal e que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia.

Certificadas 220 empresas

O IAPMEI é responsável pela certificação das empresas candidatas, envolvendo várias entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares, no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

No âmbito do programa Tech Visa já foram certificadas 220 empresas e emitidos 997 termos de responsabilidade para trabalhadores altamente qualificados.

Critérios

Para obtenção da certificação no âmbito do Tech Visa, as empresas devem demonstrar que se enquadram nos objectivos do Programa TechVisa, e cumprem os critérios previstos na Portaria nº 328/2018, 19 de Dezembro, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 99/2019 de 4 de Abril.

Consulte aqui o Aviso de Abertura de Concurso e toda a informação sobre o Tech Visa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

29.ª Feira do Fumeiro de Montalegre apresentada no Porto

A 29.ª Feira do Fumeiro de Montalegre, evento que decorre de 23 a 26 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.