Início / Agenda / Startup Portimão começa a ‘acelerar’ no Autódromo do Algarve a 10 de Agosto

Startup Portimão começa a ‘acelerar’ no Autódromo do Algarve a 10 de Agosto

A Startup Portimão abre portas, no Autódromo Internacional do Algarve, no próximo dia 10 de Agosto, pelas 17 horas. A incubadora de empresas, integrada no Centro de Negócios de Portimão e promovida pela Câmara Municipal de Portimão, diferencia-se pela sua infra-estrutura e localização, em pleno autódromo internacional do Algarve, e por ser direccionada para as ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida. Uma forma de acelerar projectos no local certo.

Esta incubadora de empresas pretende ser uma infra-estrutura de suporte a projectos preferencialmente ligados às smart cities, beneficiando do carácter internacional do autódromo e da proximidade com grandes marcas e de grandes aglomerados de pessoas e potenciais clientes, junto dos quais as startups poderão testar os seus protótipos e validar os seus produtos e serviços. “Esta característica confere à Startup Portimão uma proposta de valor única a nível nacional”, refere fonte institucional da incubadora.

Promover o empreendedorismo

No seguimento da parceria entre a Câmara Municipal de Portimão e o Autódromo Internacional do Algarve – que cedeu as instalações em regime de comodato – a Startup Portimão, segundo a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, “surge com o objectivo claro de promover o empreendedorismo e inovação no concelho de Portimão, criar emprego e fixar pessoas no território, disponibilizando o ambiente e os serviços indispensáveis ao desenvolvimento dos negócios”.

A inauguração, marcada para dia 10 de Agosto, pelas 17 horas, contará com uma visita à incubadora, com a presença de parceiros estratégicos. No evento será apresentada a proposta de valor da Startup Portimão, por Luís Matos Martins, administrador da Territórios Criativos, ficando a cargo de Isilda Gomes uma apresentação das empresas e empreendedorismo no concelho de Portimão.

A Territórios Criativos é uma organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projectos, sendo as suas principais unidades de intervenção: a consultoria, onde se insere o apoio à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e o planeamento estratégico de organizações do terceiro sector, municípios e empresas; a formação, desenvolvendo programas de formação e bootcamps de empreendedorismo, em entidades públicas e privadas; e os projectos de empreendedorismo e de intervenção social. Dinamiza e apoia actualmente a gestão das incubadoras de empresas de Ericeira, Mafra, Alvaiázere e Loures.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADES tem inscrições abertas para curso financiado de condução de tractor

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal tem inscrições abertas o Curso de Condução e Operação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *