Início / Agenda / Startup Portimão arranca com 1º Bootcamp de Empreendedorismo do Algarve

Startup Portimão arranca com 1º Bootcamp de Empreendedorismo do Algarve

A Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, no âmbito da realização do seu 1º Bootcamp de Empreendedorismo, vai dinamizar várias sessões de formação gratuitas dirigidas a todos os empreendedores e empresários que pretendam desenvolver a sua ideia, projecto ou negócio, e que tenham interesse em aprofundar e desenvolver temas fundamentais para execução dos mesmos.

O 1º Bootcamp de Empreendedorismo, que arranca já no próximo dia 19 de Fevereiro, recebeu mais de três dezenas de candidaturas em áreas directamente ligadas à das “Smart Cities”, como a mobilidade, turismo, governança, qualidade de vida, mas também alguns projectos pontuais um pouco mais afastados desta área de actuação predefinida para a incubadora.

Alguns dos projectos seleccionados vão desde a realidade aumentada, até a novas propostas para regeneração urbana e formas de reciclagem.

Inscrições para formação

Após a conclusão das candidaturas e selecção, a Startup Portimão abre agora inscrições ao público para alguns dos módulos de formação que inclui temas como “Empreededorismo e Business Model Canvas” (dia 19 Fevereiro); “Design Thinking e Marketing”; Liderança e Gestão de Equipas; Finanças para Empreendedores e “How to make a Pitch”.

Qualquer interessado pode assistir gratuitamente, mediante inscrição, a um ou mais módulos que decorrem nas instalações da Startup Portimão no período da manhã (10 às 13 horas).

Informações e inscrições através do site da incubadora aqui.

Projectos a apoiar

Inaugurada em Agosto do passado ano, a incubadora de negócios do Município de Portimão localiza-se no Autódromo Internacional do Algarve e pretende apoiar e impulsionar projectos nas áreas da Energia, Mobilidade, Turismo, Governança e Qualidade de vida.

O bootcamp e formações são dinamizados em parceria com os Territórios Criativos, responsável pela sua dinamização e conta ainda com o apoio do Autódromo Internacional do Algarve.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.