Início / Apoios e Oportunidades / Startup Braga faz 3 anos com mais de 110 projectos apoiados e investimento de 14 milhões

Startup Braga faz 3 anos com mais de 110 projectos apoiados e investimento de 14 milhões

A Startup Braga está a comemorar o seu terceiro aniversário. Ao longo destes anos apoiou mais de 110 startups, que garantiram 14 milhões de euros em investimento, 12 milhões de euros em vendas e mais de 360 empregos.

A Startup Braga nasceu como um hub de apoio à inovação e crescimento de novas empresas de base tecnológica com potencial à escala global, actuando nas áreas da economia digital, tecnologias médicas e da nanotecnologia.

Actualmente, tem 84 startups na sua comunidade, das quais 18 estão alojadas no seu edifício, contando com uma lista de 60 mentores e especialistas e 50 partners.

Num portfólio que inclui empresas como Peekmed, Sword Health, Findster, Performetric, Magikbee, Nutrium ou Huub, 67% da comunidade já recebeu financiamento, num montante correspondente a 14 milhões de euros; 55% das empresas encontram-se a vender, geraram-se 12 milhões de euros em vendas (onde 53% corresponde a exportação); e, ao todo, foram gerados 368 novos empregos.

Pode consultar o relatório destes três anos aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

APAS Floresta promove formação a utilizadores de motoserras e motorroçadoras

A Stivikpro, entidade formadora certificada, em parceria com a APAS Floresta – Associação de Produtores …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *