Início / Empresas / Associativismo / Stand Made in Portugal Naturally desperta interesse de visitantes na Ambiente 2020

Stand Made in Portugal Naturally desperta interesse de visitantes na Ambiente 2020

Partilhar

A mostra de produtos portugueses na Ambiente 2020, sob a insígnia “Made in Portugal Naturally”, reforçou a qualidade, inovação e versatilidade das empresas nacionais nos mercados internacionais. O stand organizado pela Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, em parceria com a aicep Portugal Global, potenciou o nome de Portugal e as presenças individuais das 89 empresas portuguesas e contribuiu para a afirmação da Fileira Casa Portuguesa como um dos sectores exportadores mais activos da economia portuguesa.

O espaço, que teve como conceito subjacente a recriação de diversos ambientes de uma casa, suscitou a curiosidade dos visitantes da maior feira internacional de artigos para a casa e decoração de interiores, que decorreu entre 9 e 11 de Fevereiro, em Frankfurt, Alemanha.

No stand “Made in Portugal Naturally” os visitantes tiveram a possibilidade de ter um primeiro contacto com a oferta global de todas as empresas portuguesas expositoras na feira e ainda de, caso assim o desejassem, conhecer melhor a oferta específica de cada uma delas, mediante o seguimento da indicação, presente em todas as peças, do nome/marca de cada empresa e respectivo stand individual onde estavam a expor na feira.

Stand de Portugal com 112 m2

Com 112 m2, o stand de Portugal foi concebido e decorado por Miguel Costa Cabral com produtos inovadores, ancorados na tradição portuguesa. Juntou micro, pequenas e médias empresas de renome nacional, de todo o país, de todos os sectores da Fileira Casa presentes na Feira e funcionou como elemento agregador e mobilizador de Portugal no certame.

Segundo João Dias, Administrador da aicep Portugal Global presente na Ambiente 2020, “a actuação da fileira casa, na sua missão de criação de valor nos sectores que a compõem, assenta a sua actuação pela Diferenciação no apoio institucional às diversas entidades que participam no panorama internacional, pela apresentação de soluções complementares; Competitividade pelo reforço na comunicação internacional através da apresentação de uma oferta integrada e Confiança pela assertividade e complementaridade que passa pela integração e colaboração entre o tecido empresarial e as entidades institucionais, promovendo a partilha e o conhecimento. O elemento agregador de toda esta estratégia foi conseguido pela marca, criada pela Aicep, “Made in Portugal Naturally”. “Made in Portugal Naturally” tem como missão focar, profissionalizar e agregar toda uma oferta nacional, num espaço que permita um reconhecimento imediato do potencial do produto, apoiado na imagem de um país moderno, inovador e criador de tendências”.

Para Sónia Calado, “a Nerlei conseguiu colocar de pé esta acção graças à enorme disponibilidade e colaboração de todas as empresas portuguesas, ao apoio da aicep Portugal Global e ao profissionalismo e empenho da equipa da Nerlei”.

A representante da direcção da Nerlei, enaltece a importância da insígnia “Made In Portugal Naturally” que “atraiu muitos visitantes ao stand e permitiu exibir de forma global a qualidade, a diversidade e o carácter inovador das empresas e produtos nacionais”. Sónia Calado avança que “face ao sucesso da iniciativa, vamos avaliar a possibilidade de a podermos repetir, nas próximas edições da feira, esperando, para tal, poder continuar a contar com o apoio da aicep Portugal Global”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator apresenta marca de papel Discovery mais ecológica e eficiente

PartilharA The Navigator Company acaba de lançar um novo rebranding no papel de escritório Discovery, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.