Início / Agricultura / Sovibor quer reforçar qualidade dos vinhos de Borba e avança para novos mercados

Sovibor quer reforçar qualidade dos vinhos de Borba e avança para novos mercados

A Sovibor – Sociedade de Vinhos de Borba, empresa histórica da Região do Alentejo, comemora 50 anos em 2018 e tem uma nova administração liderada por Fernando Tavares. Está agora focada na qualidade e no reposicionamento de todos os vinhos num “patamar superior de qualidade e de preço”. Além disso, a produtora prepara-se para entrar em novos mercados, nomeadamente Brasil, na China, na Bélgica e na Suíça.

Em pleno centro de Borba, a sede da Sovibor beneficia de “instalações únicas onde mais de dois séculos de história se fundem com novos padrões de qualidade, novos vinhos e marcas, uma nova equipa de gestão, imagens renovadas, mais dinâmica estratégica e uma nova visão da enologia, chefiada por António Ventura em coordenação com Rafael Neuparth e Rita Tavares”, afirma um comunicado da empresa.

“Responsabilidade, rigor e foco na qualidade” são agora os três factores-chave de actuação da Sovibor, que se prepara para lançar novos vinhos – colheitas de 2015 e de 2016 – em patamares de qualidade superior. Após um processo de reformulação da imagem de todos os vinhos – com o compromisso de manter a tipicidade de Borba em cada colheita – o objectivo é o de potenciar as características do terroir no mercado nacional e nos mercados externos.

Negócios superiores a 1 milhão

Com um volume de negócios superior a um milhão de euros, a Sovibor detém as marcas Borba Sovibor, Adega do Passo e Mamoré de Borba e prepara-se para alargar a gama com a introdução de vinhos de talha vinificados, pela primeira vez, em 2016. As insígnias da Sovibor estão já distribuídas por mercados como a França, Alemanha, Estados Unidos, Angola e Holanda, estando prevista a entrada no Brasil, na China, na Bélgica e na Suíça a curto-prazo.

A primeira fase de intervenção para beneficiação das infra-estruturas foi concluída recentemente, estando previstos novos investimentos com vista ao aumento do armazém de produto acabado e de matérias-primas. No que respeita ao enoturismo, a requalificação da Adega do Passo, destinada a visitas e provas, e a abertura de uma loja são alguns dos objectivos da nova administração.

Para Fernando Tavares, “a nova Sovibor é a concretização de um objectivo pensado há muito por pessoas que encaram os vinhos de Borba como uma paixão. A afirmação da empresa no mercado nacional não pode descurar a História e a forte tradição de Borba em produzir vinhos com um carácter reconhecido pelo consumidor. Por isso, a nossa aposta é, seguramente, na qualidade”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Agricultores de Portalegre consideram restrição de apoios agroambientais “absurda”

A AADP — Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre considera um “absurdo” a decisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.