Início / Empresas / Sonae MC cresce 3,6% e Continente reforça posição competitiva

Sonae MC cresce 3,6% e Continente reforça posição competitiva

O volume de negócios da Sonae MC atingiu 1.691 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, aumentando 3,6% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e correspondendo a um crescimento das vendas no universo comparável de lojas de 0,4%. Este desempenho foi “reflexo da proposta de valor distintiva do Continente e da expansão do parque de lojas, em especial de novas lojas de formatos de conveniência”, diz um comunicado da Sonae.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma que “a Sonae MC tem em marcha um plano de desenvolvimento das suas operações em Portugal, que pressupõe a oferta dos melhores produtos e dos melhores preços em lojas cada vez mais atractivas e de maior proximidade, que proporcionam experiências de compra únicas. O sucesso desta estratégia permitiu ao Continente reforçar a fidelidade dos clientes, que nos premiaram com a sua preferência e, assim, contribuíram para o reforço da nossa quota de mercado”.

Ao longo do primeiro semestre, a unidade de retalho alimentar da Sonae manteve-se focada em reforçar a sua “proposta de valor, reforçando a percepção de melhores preços e da qualidade dos frescos, bem como lançando campanhas promocionais inovadoras”, adianta a mesma nota.

Sonae MC em expansão

Ao mesmo tempo, a Sonae MC continuou a implementar o seu programa de expansão, com destaque para os formatos de conveniência e proximidade, sendo de destacar a abertura de 7 lojas Continente Bom Dia e 37 lojas Meu Super, a que acresceu a abertura de um hipermercado Continente e de 11 lojas Well’s. Fruto desta forte aposta, o investimento da Sonae MC cresceu 40% nos primeiros seis meses do ano, tendo aumentado em 19 milhões de euros, de 50 milhões para 69 milhões de euros.

“Vamos continuar a investir na expansão das nossas actividades, colocando ao serviço dos nossos clientes a melhor proposta de valor e um número crescente de lojas que privilegiam a comodidade e a experiência de compra, numa estratégia omnicanal que conjuga as lojas físicas com a loja online e os outros canais de distribuição que colocamos ao serviço dos nossos clientes”, conclui Luís Moutinho.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.