Início / Empresas / Sonae investe 105 milhões de euros em inovação no retalho

Sonae investe 105 milhões de euros em inovação no retalho

A Sonae reforçou a sua aposta estratégica na inovação ao longo de 2017, tendo desenvolvido mais de 660 projectos a nível mundial, que estão a contribuir para melhorar a vida das pessoas e para solidificar a posição de liderança no sector do retalho.

O investimento em inovação, investigação e desenvolvimento terá atingido os 105 milhões de euros no ano de 2017, crescendo cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae.

Segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, relatório pioneiro no sector empresarial a nível mundial e editado pelo nono ano consecutivo, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes.

Parceiros da Sonae

Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas. A Sonae pretendeu, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede.

Este compromisso com a inovação está a ser potenciado pela participação das suas equipas em iniciativas de inovação, as quais terão envolvido directamente 2.265 colaboradores a tempo integral durante o ano de 2017.

Aumentar vendas e reduzir custos

As inovações desenvolvidas e implementadas permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, contribuindo positivamente para os resultados alcançados pela Sonae.

Segundo o Livro de Inovação no Retalho da Sonae, o valor presente líquido dos projectos desenvolvidos é estimado em mais de 150 milhões de euros, demonstrando o sucesso das iniciativas de inovação, investigação e desenvolvimento.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma que “a inovação é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz. Isto só é possível pela cultura de inovação e melhoria contínua da Sonae e pelo forte investimento realizado a nível financeiro e de dotação de recursos humanos, que estão bem patentes no Livro de Inovação no Retalho de 2017”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Concurso Nacional de Conservas. Santa Catarina vence pelo 7º ano consecutivo

A conserveira açoriana Santa Catarina voltou a vencer o prémio “O Melhor dos Melhores” do Concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *