Início / Agricultura / Sonae Arauco apoia a exposição Paris Haussmann no CCB

Sonae Arauco apoia a exposição Paris Haussmann no CCB

A Sonae Arauco, resultado de uma joint-venture entre as principais empresas do sector da madeira, a Sonae Indústria e a Arauco, irá apoiar a exposição Paris Haussmann, no Centro Cultural de Belém (CCB), através da disponibilização de um dos produtos mais atractivos da gama Innovus: o Coloured MDF.

A referência Innovus servirá de base para os mais de 100 desenhos, arquivos, planos, maquetes e fotografias da autoria de Cyrille Weiner, que integram esta exposição.

Os painéis decorativos da gama Innovus Coloured MDF desenvolvidos e produzidos pela Sonae Arauco destacam-se pela luminosidade das suas cores e versatilidade de aplicação. A partir de 6 de Março, na Garagem Sul do CCB, os visitantes da exposição poderão testemunhar as vantagens deste produto e vivenciar o aspecto natural e orgânico proporcionado pelo Innovus Coloured MDF que dá sustento à exposição.

A versatilidade do Innovus Coloured MDF ao serviço da cultura

O Centro Cultural de Belém optou pela gama Innovus Coloured MDF, na referência Azul Royal, que utiliza pigmentos devidamente seleccionados e que garantem a durabilidade da cor de cada painel, mantendo a sua intensidade, mesmo perante exposição prolongada à luz.

O apoio prestado pela Sonae Arauco à exposição do CCB “comprova, mais uma vez, a versatilidade da gama Innovus Coloured MDF e a sua possibilidade de aplicação em múltiplos cenários. Desta aposta resulta um ambiente arrojado e esteticamente apelativo, que faz jus ao teor da exposição”, salienta fonte da empresa.

Desafios das cidades de amanhã

A inaugurar já esta semana, a exposição mostrará trabalhos de Haussmann, o responsável pelo Departamento do Sena entre 1853 e 1870, que transformou extensivamente a capital francesa. “Paris Haussmann” expõe uma série de trabalhos que revela o potencial do modelo urbano parisiense contemporâneo relativamente às apostas e desafios das cidades de amanhã.

Os visitantes que passarem pelo Centro Cultural de Belém, entre Março e Junho, terão a oportunidade de redescobrir a herança desta personalidade a várias escalas. Aberta a toda a comunidade, a exposição redesenha, categoriza e compara os eixos urbanos, distingue os espaços públicos e organiza os quarteirões e os edifícios, de acordo com a sua geometria actual.

“Este é mais um projecto diferenciador do canal ‘Contract’ da Sonae Arauco, que acredita que o potencial da gama Innovus Coloured MDF será novamente reconhecido, uma vez que o Centro Cultural de Belém se afigura num espaço de extrema relevância no panorama cultural e artístico nacional”, acrescenta a mesma fonte.

Sonae Arauco, uma aliança estratégica

A Sonae Arauco nasce da aliança estratégica entre duas marcas líderes mundiais do sector de madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Ambas partilham a mesma ambição de crescimento internacional e uma visão de longo-prazo do negócio.

“Ambas têm uma alma industrial e a mesma visão de futuro assente no compromisso sustentável, com o objectivo de levar a madeira ainda mais longe”, afirma a fonte da Sonae Arauco.

A Sonae Arauco é uma das maiores empresas de painéis derivados de madeira do Mundo. Tanto os painéis de aglomerados de partículas, como os de fibras de média densidade têm um papel primordial na Innovus, uma marca da Sonae Arauco que oferece as soluções mais completas para utilização em projectos de decoração de interiores.

Para construções, reformas ou ampliações, a Sonae Arauco dispõe de soluções do sistema AGEPAN, ideal para uso em tectos, paredes, pavimentos e ampliações de quartos.

Conta com cerca de 3.000 funcionários em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos). Com mais de 20 unidades industriais e comerciais, comercializa os seus produtos em mais de 75 países, atingindo um volume de negócios de mais de 800 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.