Início / Agricultura / Soja de Portugal comemora 75 anos

Soja de Portugal comemora 75 anos

A Soja de Portugal, grupo de referência no sector da indústria agro-alimentar, comemorou 75 anos de história no dia 8 de Julho. “Orgulho no passado, solidez no presente e olhos postos no futuro” são o lema do grupo empresarial português.

A Soja de Portugal, grupo que opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de subprodutos de origem animal, nasceu em 1943, na cidade de Ovar, e hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do sector agro-industrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor.

Para o CEO da Soja de Portugal, António Isidoro, “estes 75 anos simbolizam o crescimento, a inovação e a afirmação de um grupo nacional num mercado interno e externo cada vez mais exigente e competitivo, sendo que os resultados alcançados nos levam a acreditar que estamos no caminho certo”.

António Isidoro, acrescenta que “hoje, relações de excelência e marcas fortes no sector, aliados a uma equipa de 650 colaboradores, permitem-nos ter uma visível presença nacional e internacional, 158 milhões de euros de volume de negócios e 25% de exportações para mais de 20 países, são números que nos deixam orgulhosos”.

11 empresas e cinco áreas de negócio

Para a Soja de Portugal, 75 anos de história resultam hoje em 11 empresas, cinco áreas de negócio, com fábricas e instalações em vários pontos do País, nomeadamente, em Ovar, São Pedro do Sul, Trofa, Oliveira de Frades, Torres Novas, Pinhel, Viana do Castelo e Vouzela.

A par da vertente económica e empresarial “fortemente inovadora e dinâmica” no sector agro-alimentar que tem desenvolvido ao longo dos anos, a Soja de Portugal “orgulha-se ainda de incluir, na sua actuação, a Responsabilidade Social e Ambiental”.

Todos os anos “apoia inúmeras causas e entidades locais onde se encontra inserida, através da atribuição de donativos; envolvimento dos colaboradores em iniciativas sociais, culturais, ambientais, de educação e de desporto; apoio a associações de protecção de animais, escolas, bombeiros, entre outros.”, refere uma nota de imprensa da empresa.

O objectivo é contribuir para uma “clara melhoria da qualidade de vida das comunidades onde estão presentes”, adianta a mesma fonte.

Parcerias com universidades e centros de investigação

Além disso, a Soja de Portugal apoia ainda programas de prémios de mérito escolar, a par de parcerias com universidades e centros de investigação, e contribui para o desenvolvimento local sustentável apoiando clubes desportivos e diversas iniciativas locais.

Com o lema “orgulho no passado, solidez no presente e olhos postos no futuro”, a Soja de Portugal reforça os seus objectivos a médio-longo prazo, que passam por “continuar a crescer e a superar os bons resultados alcançados até à data”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Estenfiliose da pêra rocha: conídios por pomar diminuem em todos os pomares monitorizados pelo INIAV

O INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, como coordenador do Grupo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.