Início / Agricultura / Smurfit Kappa tem nova solução Goliath para transporte e armazenamento de melancias

Smurfit Kappa tem nova solução Goliath para transporte e armazenamento de melancias

A Smurfit Kappa, líder do sector da embalagem de papel e cartão canelado, apresentou um novo modelo de embalagem denominado “Smurfit Kappa Goliath”, dentro da família P84, que marca um antes e um depois para os produtores e retalhistas de melancias.

A solução é robusta, fiável, resistente, higiénica e, além disso, apresenta uma série de novas prestações que dão resposta a vários problemas específicos que surgem ao embalar este fruto de grande peso e tamanho, garante fonte da empresa.

Eficiência de carga e o empilhamento

Mas que diferenças tem esta solução? Diz a empresa que, em primeiro lugar, a nova Goliath P84-18 melhora a eficiência de carga e o empilhamento. Graças à sua conicidade e sem ocupar uma área maior, é capaz de absorver a deformação provocada pelo peso do fruto.

Além disso, a caixa também dispõe de um tejadilho que contém a flexão de fundo e ancoragens idealizadas para manter um empilhamento perfeito. Este novo desenho da Smurfit Kappa permite, ainda, segurar melhor, ao dispor de asas num ponto que não interfere com o produto.

Estabilidade das cargas

“Esta optimização inteligente tem múltiplos efeitos directamente positivos para a cadeia de fornecimento de produtores e distribuidores: aumenta a estabilidade das cargas, agiliza a distribuição, minimiza os espaços vazios no armazém, elimina as reclamações por aluimento e reduz praticamente a zero os incidentes por queda. A isto soma-se o facto de ajudar, directamente, a reduzir a pegada ambiental, diminuindo as suas emissões de CO2 e reduzindo as necessidades de combustível”, garante a empresa em nota enviada à imprensa.

100% biodegradável

A tudo isto acresce que a Goliath P84-18 melhora a ventilação e conservação do fruto, facultando a sua permanência em câmara durante mais de um mês, e garante, melhor do que qualquer embalagem fabricada noutro material, a segurança e higiene alimentar, ao transmitir menos contaminação bacteriana. Também cabe referir que, ao ser fabricada em papel, trata-se de uma solução renovável e 100% biodegradável que se reciclará por completo antes de poder ser reutilizada.

Por fim, esta solução da Smurfit Kappa também permite às empresas reforçar a sua imagem de marca. Possibilita a impressão de imagens, logótipos e textos importantes, como as denominações de origem, elementos muito úteis para se destacar da concorrência e ajudar os clientes a aumentarem as suas vendas.

“Capacidade inovadora”

Teo Pastor, director de vendas e marketing da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha, Portugal, Marrocos, declarou que “o lançamento desta nova solução dentro da família P84 é mais uma prova de como a capacidade inovadora desenvolvida pela Smurfit Kappa, graças à aplicação dos seus conhecimentos científicos, juntamente com o uso de ferramentas tecnológicas mais avançadas, leva a empresa a oferecer soluções capazes de se alinharem com as necessidades específicas de cada negócio”.

E acrescentou que “reafirma o compromisso que a empresa mantém com as gerações vindouras, ao ser uma mostra de como desenhar e fabricar embalagens, a partir de perspectivas abertas e inovadoras, ajuda a tornar ambos os processos mais sustentáveis, o que serve de exemplo tanto para os nossos parceiros como para os nossos clientes”.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.