Início / Agenda / Smurfit Kappa leva últimas inovações para sector hortifrutícola à Fruit Attraction 2018

Smurfit Kappa leva últimas inovações para sector hortifrutícola à Fruit Attraction 2018

A Smurfit Kappa, líder do sector da embalagem de papel e cartão canelado, volta mais uma vez este ano à Fruit Attraction para mostrar ao sector hortifrutícola as suas últimas inovações, “desenhadas para fazer crescer os negócios e atender às necessidades de agricultores, embaladores e retalhistas”.

A décima edição desta Feira Internacional de Frutas e Hortaliças celebra-se na IFEMA — Feira de Madrid, em Espanha, de 23 a 25 de Outubro. É um evento importante para os profissionais e especialistas da indústria hortofrutícola e consolidou-se como um dos eventos de referência do sector a nível internacional.

A Smurfit Kappa regressará novamente a este evento importante com um expositor de 120 m2 situado no pavilhão 7 (7E09), no qual se poderá “ver como a inovação e a sustentabilidade são os grandes pilares da sua estratégia”.

Eficiência logística

Segundo uma nota de imprensa da empresa, “trata-se de soluções inovadoras e sustentáveis, atributos chave que diferenciam todos os modelos da empresa e oferecem um elevado grau de eficiência logística, ao possibilitar um melhor empilhamento e estabilidade, ocupar menos espaço e obter uma maior resistência, o que ajuda a reduzir custos logísticos, de armazenamento e distribuição”.

Estas soluções de embalagem de cartão canelado também “ajudam a potenciar os resultados comerciais dos clientes da Smurfit Kappa, com propostas que melhoram a sua imagem no ponto de venda. Para além disso, são totalmente personalizáveis, o que permite distinguir os produtos face aos das outras marcas, algo fundamental num ambiente comercial tão competitivo”, acrescenta a mesma nota, salientando que se tratam de inovações preparadas para as tecnologias de impressão HQP, Digital ou Preprint, que ajudam a captar a atenção do comprador no linear.

100% biodegradáveis

Todos os modelos da Smurfit Kappa são 100% biodegradáveis, recicláveis e foram fabricados de acordo com os mais rigorosos critérios ambientais. Foram também criados de acordo com o regulamento em vigor em matéria de segurança e higiene alimentar, sendo ideais para preservar a qualidade do produto fresco durante toda a cadeia de fornecimento.

Entre a ampla oferta de produto da empresa encontram-se soluções que vão desde a embalagem pronta para venda, até tabuleiros para produtos frescos (o patenteado sistema P84 da Smurfit Kappa), a granel, cestos para fruta ou expositores para lojas, bem como um amplo parque de máquinas montadoras, distribuídas por toda a Península e sempre disponíveis para agilizar ainda mais a colocação do produto no mercado.

O maior centro de experiências para o sector agrícola

O novo Agri Experience Centre da Smurfit Kappa também terá uma presença destacada na Fruit Attraction. Um centro de inovação dedicado exclusivamente ao sector da fruta e hortaliças frescas, que oferece aos clientes a possibilidade de viver uma experiência completa de I+D+i através das diferentes soluções de cartão canelado disponíveis no mercado agrícola.

“Aí é possível experimentar em primeira mão tudo o que as últimas inovações e serviços de embalagem podem fazer pelos seus produtos, para aumentar as suas vendas, optimizar as suas cadeias de fornecimento e tornar os seus negócios mais sustentáveis”, refere ainda a mesma fonte da empresa.

Smurfit Kappa, em 35 países

A Smurfit Kappa, empresa que faz parte do índice FTSE 100, é uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens de papel em todo o Mundo, com cerca de 46 mil colaboradores e aproximadamente 370 centros de produção localizados em 35 países.

Em 2017, teve um lucro de 8,6 mil milhões de euros. Está presentes em 22 países na Europa e em 13 países na América. É o único operador pan-regional de grande escala na América Latina.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtores de sementes para produção de rebentos têm de estar registados na DGAV. Já conhece as novas regras?

Os estabelecimentos que produzem rebentos têm de ser aprovados pela  DGAV – Direcção Geral de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.