Início / Agenda / Smart Rural Congress, em Penela com entrada livre para debater inovação rural

Smart Rural Congress, em Penela com entrada livre para debater inovação rural

O Smart Rural World Congress, uma iniciativa promovida pela IPN Incubadora em parceria com a Câmara Municipal de Penela, realiza-se amanhã, 12 de Outubro, a partir das 9 horas, no HIESE — Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside ao encerramento do congresso, que visa constituir-se como um fórum de reflexão sobre o empreendedorismo e as tecnologias no desenvolvimento de novas ideias no negócio em territórios rurais.

A entrada é livre. Para participar no Congresso pode inscrever-se presencialmente amanhã, dia 12 de Outubro, a partir das 9h00, no HIESE.

Smart Rural, Smart HIESE

O Smart Rural, Smart HIESE – Programa Estruturante de Suporte ao Empreendedorismo de Base Rural constitui-se como um projecto estruturante de empreendedorismo e inovação rural, alavancando o HIESE (Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos) enquanto espaço preferencial para a criação de ideias inovadoras e de iniciativas empresariais em meio rural, pela geração de oportunidades e difusão de conhecimento nesta área.

A IPN-Incubadora é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objecto estimular o empreendedorismo e fomentar a criação de empresas inovadoras de base tecnológica e serviços avançados.

Desde a sua fundação há mais de 2 décadas, a IPN Incubadora apoiou mais 270 empresas, com uma taxa de sobrevivência de cerca de 80%. Em 2016 estas empresas facturaram, de forma agregada, cerca de 150 milhões de euros – dos quais 60% para o mercado externo – e empregavam, de forma directa, cerca de 2200 quadros altamente qualificados.

Pode aceder ao programa completo do congresso aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.