Início / Agricultura / SIMAB vai instalar Cidade Comercial na China

SIMAB vai instalar Cidade Comercial na China

O grupo SIMAB assinou esta semana uma parceria estratégica internacional para a instalação de um complexo comercial na cidade chinesa de Cixi. O projecto para a criação da “Cidade Comercial de Produtos Especiais – Cixi Global” vai contar com know-how português.

O grupo SIMAB, representado pelo seu CEO Rui Paulo Figueiredo, assinou esta semana uma parceria estratégica internacional, inédita e de alta importância, com o Estado chinês, representado pelo CCPIT (Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional) e a sua subsidiária Zhong Mao Tou Management Inc.

A Zhong Mao Tou Management Inc. é uma empresa do Estado chinês especializada na construção, operação e gestão de parques industriais estabelecidos e financiados pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional.

A construção da “Cidade Comercial de Produtos Especiais – Cixi Global”, integrada na iniciativa Belt and Road, irá englobar mercado abastecedor, espaços retalhistas, zona de importação e exportação, show rooms, espaços de restauração, entre outras actividades comerciais.

São ainda parceiros nesta iniciativa o governo provincial da cidade chinesa de Cixi, na província de Zhejiang e o gigante do comércio internacional, EasyBest.

SIMAB será responsável pela gestão do projecto

Para o sucesso desta cooperação, o governo provincial de Cixi fornecerá o terreno e o apoio político e logístico, enquanto o Grupo SIMAB será responsável pela gestão do projecto, que vai desde a concepção e produção de estudos, à supervisão da construção, formação dos operadores, gestão do negócio e auxílio à importação e exportação de produtos alimentares.

Os restantes parceiros ficarão, em articulação com a SIMAB, encarregues da operação do projecto e do fornecimento de produtos de alta qualidade.

O objectivo comum passa por “dar total atenção às vantagens dos envolvidos, complementar os pontos fortes uns dos outros, aumentar a competitividade e expandir em conjunto o mercado internacional”, lê-se no acordo assinado.

A EasyBest, criada em 2005, tem como função a importação de alimentos de países europeus e fornecimento a grupos de alimentação em todo o país e funciona ainda em cooperação estratégica com a China Entry&Inspection and Quarantine Association, a Tianjin Food Industry Association e a China Alcoholic Drinks Association.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ricovileite 522 Top, conhece? Ração para ovelhas da Rico Gado

A Rico Gado está a promover a sua ração para ovelhas em alta produção, Ricovileite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.