Início / Agricultura / SIMAB assume na Grécia coordenação de “Gosto do Meu Mercado”

SIMAB assume na Grécia coordenação de “Gosto do Meu Mercado”

A Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB), a comemorar 25 anos, assina este sábado (5 Maio), em Atenas, um “memorando de entendimento” com a União Mundial de Mercados Abastecedores (WUWM) para a coordenação, em Portugal, da campanha “Gosto do Meu Mercado”, “Love Your Local Market” na versão original.

A assinatura deste protocolo – pelo CEO do Grupo SIMAB, Rui Paulo Figueiredo – acontece no âmbito do lançamento da campanha deste ano, iniciativa que pretende “celebrar a importância dos mercados locais para as comunidades, cidades e municípios da Europa e do Mundo”.

A par da SIMAB, que já coordena esta campanha em Portugal desde o início do ano, circunstância em que convidou à adesão de todos os mercados locais, subscrevem este memorando na capital grega outras doze estruturas homólogas, entre elas o Mercabarna (Barcelona), Charve (Bélgica), Silesia Wholesale Flower Market (Polónia), MAST (Irlanda), FFMIN (França) e o Uttarakhand Agriculture Produce (Índia).

Mais de duas dezenas de mercados mundiais

A par daqueles que marcam presença no ato oficial, confirmaram a sua adesão à campanha “Love Your Local Market” mais de duas dezenas dos principais mercados mundiais e estruturas gestoras de redes de mercados, como por exemplo a ABRACEN (Brasil), Mercasa (Espanha), Semaco (França), Mercado de Joburg (África do Sul), RUNGIS (Paris, França), Link Management Limited (Hong Kong), Mercado del Patio (Rosario, Argentina) ou Mercado Norte (Santa Fé, Argentina).

“Os parceiros deste ‘memorando’ querem promover os mercados abastecedores e retalhistas de maneiras diferentes e propõem-se partilhar experiências e conhecimento, trabalhando juntos para obter benefícios mais amplos”, lê-se no documento.

Incentivar o diálogo e o fluxo de informação

De acordo com o memorando, ao “comité de ligação” da campanha “Gosto do Meu Mercado”, coordenado internacionalmente pela WUWM, compete incentivar o diálogo e o fluxo de informação referente à promoção dos mercados junto das suas comunidades envolventes, reforçando a sua dinâmica e potenciando a sua atractividade.

A campanha – que decorre particularmente no mês de Maio e tem já 19 países aderentes – escolheu para a presente edição o tema “Mercados: perto do seu coração”, iniciativa com que pretende cativar os mais novos para estes espaços comerciais, seja enquanto clientes, seja igualmente como jovens comerciantes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ombria Resort convida crianças de Querença para preservar a floresta autóctone

O Ombria Resort, em Loulé, recebeu, dia 6 de Dezembro, crianças para uma acção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.