Início / Agenda / Setembro. Todos os caminhos marítimos vêm dar a Portugal. Ministra anuncia eventos mundiais

Setembro. Todos os caminhos marítimos vêm dar a Portugal. Ministra anuncia eventos mundiais

Portugal vai receber quatro  dos principais eventos mundiais sobre diversas actividades ligadas aos oceanos, com foco na economia, na ciência, no ambiente ou nos temas sociais. Durante duas semanas, nos meses de Setembro e Outubro, todos os caminhos do mar vêm dar a Portugal.

A apresentação oficial destes eventos decorreu esta terça-feira, dia 26 de Junho, na Gare Marítima de Alcântara, tendo sido presidida pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. A sessão contou com a presença de representantes de mais de 50 Embaixadas, o que “espelha a atenção e interesse internacional nos certames que Portugal acolherá no final de Setembro e início de Outubro”, realça o Gabinete da ministra.

Portugal Shipping Week 2018

O primeiro destes eventos é a Portugal Shipping Week 2018, que irá decorrer entre os dias 17 e 21 de Setembro. O prestigiado evento internacional sobre transporte marítimo decorrerá em Portugal, “graças ao esforço e empenho da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, prometendo trazer ao nosso País os principais especialistas mundiais do sector para a discussão das novas realidades e dos novos desafios do transporte marítimo mundial”, adianta fonte do Ministério do Mar.

Em simultâneo com a Portugal Shipping Week 2018, decorrerá também a Seatrade Cruise Med 2018, entre os dias 19 e 20 de Setembro. Trata-se de um dos maiores eventos do Mundo sobre o sector dos cruzeiros – e o maior para a região do Mediterrâneo –, cuja organização foi este ano entregue ao Porto de Lisboa, graças ao esforço conjunto do Ministério do Mar e da APL – Administração do Porto de Lisboa.

Oceans Meeting

A semana da Portugal Shipping Week 2018 terminará com um outro evento que vem ganhando prestígio à escala global, a nível de governança dos oceanos: o Oceans Meeting. A edição de 2018 do certame promovido anualmente pelo Ministério do Mar decorrerá entre os dias 20 e 21 de Setembro, trazendo ao nosso País vários governantes mundiais e representantes das principais entidades internacionais ligadas aos oceanos.

Estas duas semanas, em que o foco dos temas do mar estará apontado a Portugal, terminarão com nova edição da BioMarine Business Convention 2018, certame internacional de grande prestígio, a decorrer entre os dias 2 e 4 de Outubro em Cascais, onde serão discutidos os grandes temas da Economia Azul, com o principal foco assente na sustentabilidade dos oceanos.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

5 filmes sobre o mundo agrícola para assistir nas férias de Natal

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.