Início / Agricultura / Servilusa vai ao INIAV em acção de voluntariado do GIRO. Plantação e apanha de hortícolas na agenda

Servilusa vai ao INIAV em acção de voluntariado do GIRO. Plantação e apanha de hortícolas na agenda

Um grupo de voluntários Servilusa vai marcar presença na XIII edição do GIRO, a maior acção de voluntariado corporativo que se realiza em Portugal, no dia 12 de Outubro, em vários locais do País, com centenas de voluntários, no âmbito do Ano Europeu do Património que se assinala em 2018.

A acção vai acontecer no INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, sendo promovida pela GRACE- Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (de que a Servilusa é associada), em parceria com a SEMEAR, programa integrado de inclusão de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento na sociedade, através da integração sócio profissional nas Empresas e Negócios Sociais da organização.

Plantação, conservação de culturas

A Servilusa participa com 17 voluntários nesta acção que prevê a plantação, conservação de culturas e apanha de produtos hortícolas de origem portuguesa em extinção e de produção biológica, com mentoria de jovens com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, enquadrados por uma equipa de engenheiros agrónomos e técnicos.

O director-geral de negócio da Servilusa, Paulo Carreira, destaca que “a participação dos trabalhadores da Servilusa nesta acção de voluntariado ocorre no âmbito do conjunto de iniciativas de sustentabilidade promovidas pela empresa, e que incluem diversas acções para preservação do ambiente e para integração com as comunidades onde estamos presentes”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

10 Factos que deve saber sobre um agricultor

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola QUANTOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.