Início / Agenda / Seminário “Vamos à Fava” debate leguminosas

Seminário “Vamos à Fava” debate leguminosas

Sob o lema “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2016 como “Ano Internacional das Leguminosas”, iniciativa à qual o Colégio F3, da Universidade de Lisboa, se associou. O Ciclo “Provas e Conversas com Leguminosas” prossegue com “Vamos à Fava! – Leguminosas em Letras” no dia 22 de setembro, na Faculdade de Letras (FL) da Universidade de Lisboa.

Esta sessão junta, em ambiente de tertúlia, Isabel Drummond Braga (FL) e Fernando Catarino (Faculdade de Ciências). No debate, moderado por Teresa Sousa-Nunes (FL), as ciências naturais serão desafiadas a falar sobre matérias abordadas pelas ciências sociais e vice-versa.

A sessão contará ainda com uma prova de apontamentos gastronómicos, à base de leguminosas, preparados pela CookingLab em conjunto com alunos do Mestrado em Ciências Gastronómicas. A preparação e a prova serão acompanhadas de explicação sobre os fundamentos científicos dos processos, mantendo-se o espírito de tertúlia.

O Ciclo “Provas e Conversas com Leguminosas” iniciou-se com “As Leguminosas no Rendimento Adequado” no dia 14 de abril, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa. Esta sessão juntou, em ambiente de tertúlia, José António Pereirinha (ISEG) e Conceição Loureiro Dias (ISA). O debate foi moderado por Amélia Branco (ISEG) que desafiou as ciências naturais a falar sobre matérias abordadas pelas ciências sociais e vice-versa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.