Início / Agenda / Seminário sobre as novas dinâmicas na agricultura regional ainda aceita inscrições

Seminário sobre as novas dinâmicas na agricultura regional ainda aceita inscrições

O Seminário ‘Novas dinâmicas empresariais na agricultura regional – Oportunidades e Desafios’, terá lugar amanhã, 29 de Setembro, nas instalações da AEBB em Castelo Branco. Hoje é o último dia para as inscrições, gratuitas, que podem aqui.

O evento organizado pela AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e do Jornal do Fundão, pretende promover o sector agrícola e analisar a mutação que se verifica, desde alguns anos, na agricultura da Beira Baixa, que “se apresenta hoje mais dinâmica e a procurar novas formas de se afirmar”, explica a organização do evento. E adianta que, exemplo disso, é o surgimento de actividades agrícolas “diversificadas e mais fortalecidas, com uma dimensão significativa, que vêm conferir a este sector uma dinâmica crescente e competitiva, capaz de competir em qualidade e diferenciação, com a globalização do mercado”.

“Importa pois, neste evento, perceber quais os factores críticos para o sucesso desta nova agricultura, quais as novas estratégias mais adequadas para o sector, bem como promover bons exemplos de sustentabilidade empresarial, que possam inspirar e multiplicar os casos de sucesso”, refere a AEBB.

O painel de oradores, constituído por empresários, técnicos e especialistas da área agrícola, conta ainda com a presença da directora Regional da Agricultura e Pescas do Centro, Adelina Martins e do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.