Início / Agenda / Seia: Feira do queijo realiza-se no Carnaval

Seia: Feira do queijo realiza-se no Carnaval

Como se faltassem motivos para visitar Seia durante o Carnaval, a Câmara Municipal da cidade serrana dá-nos mais um, com a realização da Feira do Queijo, nos dias 6 a 9 de Fevereiro. Este ano, o certame dura quatro dias, preenchidos com provas dos mais variados queijos e dos petiscos da região, artesanato, folclore e muito mais.

A Feira, à semelhança do que já se tornou habitual, vai ter lugar no Mercado Municipal e na área envolvente, informa a Câmara Municipal de Seia. O mercado do queijo e dos produtos endógenos de Seia será o núcleo central da feira, tendo para o efeito a autarquia convidado todos os produtores de queijo (pastores, queijarias tradicionais, queijo DOP e fábricas) e de produtos regionais de reconhecido valor, como o pão, o vinho do Dão, os enchidos, a lã e o mel, este último, por exemplo, através da Associação de Apicultores da Serra da Estrela.

A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, a Licrase e a Confraria do Cão Serra da Estrela são outros dos parceiros do evento, numa recriação de uma quinta do Pastor, onde não faltarão outros animais da quinta e os produtos da terra.

O artesanato também será um setor com forte presença no espaço da feira, em articulação com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela. A animação também será uma importante componente da festa, que será promovida em colaboração com as bandas filarmónicas, ranchos folclóricos e outros grupos de música tradicional da região e de outros pontos do país.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Portugal Fresh mostra em Madrid o melhor da produção nacional de frutas e legumes

A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, prepara-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.