Início / Agricultura / São 21 os concelhos a promoverem produtos regionais na Feira de Nanterre

São 21 os concelhos a promoverem produtos regionais na Feira de Nanterre

A 16.ª “Portugal en Fête – Feira de Nanterre” decorre de hoje até 14 de Abril, no Espaço Chevreul, em Nanterre, nos arredores de Paris, França. Esta é já considerada como a maior feira de produtos regionais portugueses fora do nosso País.

Este ano a Feita conta com a presença de 21 municípios, que têm assim uma oportunidade de contactar directamente com a comunidade portuguesa.

O evento, dinamizado pela ARCOP – Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal, colectividade presidida por um cidadão de Ponte da Barca, Manuel Brito, é tido como um importante ponto de promoção do território, da identidade, património, cultura e gastronomia portuguesa.

Monção incentiva empresários locais

A presença de António Barbosa, presidente da Câmara de Monção na Feira de Nanterre tem como finalidade incentivar os empresários monçanenses presentes no certame, “elogiando, no próprio local, a sua coragem e capacidade para promoverem os produtos locais fora do nosso concelho”.

Na sua intervenção, António Barbosa vai levar aos presentes a mensagem que Monção é um concelho bom para viver, passar férias e investir, realçando a sua localização privilegiada numa zona nevrálgica da Euroregião Norte de Portugal e Galiza.

Deixará ainda um convite aos empresários para conhecerem Monção e avaliarem possibilidades de investimento.

Ponte de Lima

Por outro lado, numa acção de promoção e divulgação do concelho de Ponte de Lima, que “procura abrir novas portas para a comercialização e exportação dos seus produtos locais”, o vereador do Desporto, Obras Particulares e Protecção Civil, Vasco Ferraz, em representação do município, lidera a comitiva limiana.

Pombal e Montalegre

Também o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, estará presente.

Quanto à Câmara Municipal de Montalegre, até domingo, está em promoção na Feira de Nanterre, zona onde radica uma grande comunidade barrosã.

A Rádio Alfa estará em directo da grande festa portuguesa com diversos programas e intervenções (aqui).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produção de cereja pode chegar às 19 mil toneladas. Crescimento de 10%

A produção global de cereja deverá situar-se em redor das 19 mil toneladas (10% acima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.