Início / Lazer / Desporto / Santander Universidades é mecenas dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018

Santander Universidades é mecenas dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018

O Santander Universidades é mecenas dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018 (EUG Coimbra 2018), o maior evento multi-desportivo alguma vez realizado em Portugal. A cidade de Coimbra recebe a quarta edição dos EUG, entre 13 e 28 de Julho de 2018, depois de se terem realizado pela primeira vez em Córdoba (Espanha) em 2012, seguindo-se Roterdão (Holanda) em 2014 e Zagreb (Croácia) em 2016.

Nunca em Portugal teve lugar um evento com tantos atletas, mais de 4000, de 40 países distintos e 350 universidades, que contarão com o apoio de 1000 voluntários ao longo das várias semanas dos Jogos.

Os EUG Coimbra 2018 terão 13 modalidades (masculino e feminino) em competição: Andebol, Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3X3, Canoagem Sprint, Futebol, Futsal, Judo, Remo, Râguebi Sevens, Ténis, Ténis de Mesa e Voleibol.

Apoiar os jovens

Marcos Soares Ribeiro, director coordenador do Santander Universidades, refere que “o objectivo principal sempre foi apoiar os jovens, capacitando-os ao nível de competências e valores, por isso, é natural este apoio aos Jogos Europeus Universitários, tendo em conta que o desporto é uma forma de desenvolvimento pessoal e de atitudes”.

“Por outro lado, com estes eventos, estamos a contribuir para a excelência das Universidades que têm, como se sabe, um papel fundamental na formação de novas gerações”.

Evento único para o País

Por seu lado, o secretário-geral do Comité Organizador dos EUG 2018, Mário Santos, afirma que “este é um evento único para o nosso País e em particular para a cidade de Coimbra. Irá permitir deixar um legado na cidade que garantirá condições de excelência para os estudantes universitários apostarem tanto na sua formação académica como desportiva”.

E acrescenta “ter uma instituição como o Santander Totta a apoiar-nos, no âmbito do seu projecto Santander Universidades, é o reconhecimento da importância deste evento dada a relevância deste projecto em termos do Ensino Superior nacional”.

Investimento de 4 M€

A organização dos Jogos implica um investimento global de cerca de quatro milhões de euros na renovação das infra-estruturas desportivas, particularmente nos equipamentos desportivos do Estádio Universitário da cidade, incluindo a requalificação dos pavilhões 1, 2 e 3 e do próprio Estádio.

O Banco Santander Totta, através do programa Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, realça um comunicado do banco.

Desde 2003 e no âmbito da sua Política de Envolvimento com a Comunidade, promove o apoio ao Conhecimento e Ensino Superior. O banco investe anualmente cerca de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.

O Banco Santander, a empresa que mais investe no apoio à educação no mundo (Relatório Varkey/UNESCO–Fortune 500) mantém mais de 1.100 acordos de colaboração com universidades e instituições académicas de 21 países através do Santander Universidades e, através da rede Universia, agrupa mais de 1.300 instituições académicas ibero-americanas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Depois de Silves, Câmara de Avis não aceita transferência de competências para 2019

A Câmara Municipal de Avis, liderada pelo comunista Nuno Paulo Augusto da Silva, acaba de anunciar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.