Início / Apoios e Oportunidades / Santander investiu 7,5 milhões de euros em Responsabilidade Social em Portugal

Santander investiu 7,5 milhões de euros em Responsabilidade Social em Portugal

O Santander investiu no ano passado 7,5 milhões de euros em projectos de Responsabilidade Social em Portugal, tendo sido apoiadas directamente mais de 21.300 pessoas e 273 instituições. No Ensino Superior, o banco concedeu 1.150 bolsas e aumentou para 53 os convénios com as Universidades e os Politécnicos portugueses.

Estes são alguns números do Relatório de Sustentabilidade de 2017 que o banco acaba de publicar, onde se descrevem os vários projectos que desenvolveu nesta área, nos planos económico, ambiental e social. O documento pode ser consultado aqui.

Entre 2013 e 2017, o banco investiu um total de 32,6 milhões de euros em sustentabilidade, “um sinal do seu elevado compromisso com a sociedade. Este investimento tem aumentado ao longo dos anos, registando-se no ano passado um crescimento de 36% face a 2013, quando foram dedicados 5,5 milhões de euros”, realça fonte do Santander.

Ensino Superior lidera

O Ensino Superior mantém-se como o principal eixo de actuação em matéria de Responsabilidade Social, sendo o Santander uma das empresas que mais investe em educação em todo o Mundo.

O apoio à comunidade é outra das áreas em destaque, através de vários projectos em educação, protecção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos, onde participam frequentemente colaboradores voluntários ou clientes.

Na vertente ambiental, o Santander tem vindo a apostar na protecção do meio ambiente para minimizar os efeitos das alterações climáticas, reduzindo os seus consumos, resíduos e emissões. A utilização das energias renováveis é outra das realidades, tendo o Banco já micro-produção em 20 balcões.

Este é o 13º Relatório de Sustentabilidade publicado pelo Santander em Portugal, tendo sido elaborado de acordo com os GRI Standards (Global Reporting Initiative).

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Bayer publica online mais de 300 resumos de estudo sobre segurança do glifosato

A Bayer marcou o primeiro aniversário da sua Iniciativa de Transparência, destinada a aumentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.