Início / Empresas / Santander é o “Melhor Banco na Europa Ocidental”, diz a Euromoney

Santander é o “Melhor Banco na Europa Ocidental”, diz a Euromoney

O Santander recebeu, ontem, 11 de Julho, em Londres, o prémio de “Melhor Banco na Europa Ocidental”, atribuído pela revista Euromoney no âmbito da 27ª gala Euromoney Awards for Excellence e que contou com a presença de mais de 700 banqueiros de todo o Mundo.

O júri reconheceu que o ano foi marcado por avanços na tecnologia digital no Santander e que com a aquisição do Banco Popular “dá um grande passo na estratégia global do Santander para o crescimento nas PME”.

Compra do Popular torna Santander no maior privado em Portugal

A revista destaca a operação em Portugal e salienta que “a compra (do Banco Popular) tornou o Santander Totta no maior banco privado em Portugal, com uma quota de mercado de 17%”.

A Euromoney realça também a capacidade do Grupo Santander na Europa – com presença em Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Polónia – e o facto de ser o maior banco da União Europeia em termos de capitalização bolsista a alguma distância dos seus pares.

Os Euromoney Awards for Excellence começaram a ser publicados em 1992 e foram os primeiros do género no setor bancário global.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADVID: Boletim do Ano Vitícola 2018 já está online

A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense acaba de disponibilizar o Boletim do Ano Vitícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.