Início / Agricultura / Salsichas Nobre baixo teor de gordura distinguidas nos Masters da Distribuição 2018

Salsichas Nobre baixo teor de gordura distinguidas nos Masters da Distribuição 2018

A Nobre, marca líder de mercado nos produtos de charcutaria em Portugal, recebeu a distinção de Master Produto Charcutaria, com o seu produto Salsichas Nobre Baixo Teor de Gordura, na 27ª edição dos Masters da Distribuição, o evento que tem como objectivo distinguir o que de melhor se faz no retalho e na produção, com várias categorias a concurso.

Lançadas em 2017, as Salsichas Nobre Baixo Teor de Gordura têm menos de 3% de gordura, não têm aditivos, lactose ou glúten. Adicionalmente as Salsichas Nobre Baixo Teor de Gordura têm um elevado teor de proteína, quinoa, soja e ainda fibra.

Uma fórmula que mereceu um parecer do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) que refere que as Salsichas Nobre Baixo Teor de Gordura apresentam valores consideravelmente baixos em diversos parâmetros, o que a favorece sob o ponto de vista nutricional, quando comparada com a média de produtos de peito de peru e peito de frango.

Menos 24% no teor de gordura total

Em média e de acordo a Tabela da Composição de Alimentos (2015) esta nova gama de salsichas apresenta uma diferença de menos 27% no valor energético e de menos 24% no teor de gordura total em comparação com a média de peito de peru e peito de frango.

“Este reconhecimento do Masters da Distribuição 2018 significa que a Nobre continua fiel ao seu ADN, focada em antecipar as necessidades dos seus consumidores inovando”, refere a directora de marketing da Nobre, Lia Oliveira.

A Nobre é uma marca portuguesa de origem familiar, com mais de 60 anos de história. Reconhecida pela qualidade e inovação dos seus produtos, a Nobre mantém-se fiel aos processos e às receitas que ao longo de seis décadas lhe dão a liderança de mercado nos produtos de charcutaria.

Em 2016 obteve a certificação IFS FOOD, com uma pontuação de 96%, o que reforça a excelência na qualidade, segurança alimentar e satisfação dos clientes e consumidores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Empregabilidade AGRO: Como deve ser o currículo?

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.