Salamaq’18. Feira do sector agropecuário arranca a 5 9 de Setembro em Salamanca - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agenda / Salamaq’18. Feira do sector agropecuário arranca a 5 9 de Setembro em Salamanca

Salamaq’18. Feira do sector agropecuário arranca a 5 9 de Setembro em Salamanca

A Salamaq’18 — Feira do Sector Agropecuário e 30.ª Exposição de gado Puro realiza-se de 5 a 9 de Setembro, no recinto de Feiras de Salamanca, em Espanha.

Segundo a organização, a cargo da Província de Salamanca, conta “com uma excelente saúde. Assim mostram os dados mostrados pelo presidente da Diputación de Salamanca, Javier Iglesias”.

“A confiança de expositores e profissionais em participar na Salamaq’18 volta a manifestar-se através das 229 candidaturas recebidas, das quais foram admitidas 208”, acrescenta a mesma fonte.

No total ocuparão 25.900 m2 da zona comercial. Na edição de 2018 haverão 19 novos expositores: 9 de maquinaria, 5 no Pavilhão Central e 5 na zona da Praça do Comércio e área alimentar.

Portugal presente

Quanto à procedência, estarão presentes expositores de 31 províncias espanholas, 16 comunidades autónomas (todas as peninsulares excepto La Rioja) e de Portugal.

Em termos totais, a Salamaq’18 contará com 72 expositores de maquinaria, 62 no Pavilhão Central, 26 na zona alimentar, 42 na Praça do Comércio e 6 na hotelaria e no Pavilhão da Terra de Sabor.

Exposição de gado

Por outro lado, esta edição da Salamaq’18 contará com uma celebração especial, pois é o 30.º aniversario da Exposición Internacional de Ganado Puro.

A organização afirma que está garantida a “ocupação máxima do espaço disponível”, com cerca de 1.600 exemplares dos quais mais de 1.000 serão de bovinos, além da representação de outras espécies como a ovina, caprina, suína, equina e também a avicultura.

Pode consultar tudo sobre a Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.