Início / Agricultura / Sabe como a UE promove uma cadeia alimentar mais inteligente?

Sabe como a UE promove uma cadeia alimentar mais inteligente?

O desafio: 9.000 milhões de bocas para alimentar, mais 70% de alimentos necessários até 2050. Isto quando a totalidade de solo ainda fértil, a água potável, os alimentos para animais e as unidades populacionais de peixes estão perigosamente baixos.

“Como a investigação e inovação da União Europeia (EU) podem promover uma cadeia alimentar mais inteligente?”, é a apresentação interactiva que mostra como a UE financiou projectos de investigação e inovação que podem fornecer soluções sustentáveis e soluções detalhadas orientadas para a prática, para ajudar os agricultores a alinhar melhor a utilização do solo nas condições locais, preservar a água, encontrar novas fontes de proteína e melhorar a eficiência da aquicultura europeia.

São apresentados três projectos:
CATCH C – Nome do projecto: Compatibility of Agricultural Management Practices and Types of Farming in the EU to enhance Climate Change Mitigation and Soil Health

FIGARO – Nome do projecto: Flexible and PrecIse IrriGation PlAtform to Improve FaRm Scale Water PrOductivity

PROTEINSECT – Nome do projecto: Enabling the exploitation of Insects as a Sustainable Source of Protein for Animal Feed and Human Nutrition

Esta apresentação interactiva permite encontrar informações mais detalhadas sobre os projectos que tratem este desafio. Apresentação aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.