Início / Agenda / Rural Beja tem sessão sobre gestão do risco na agricultura e acidentes com tractores

Rural Beja tem sessão sobre gestão do risco na agricultura e acidentes com tractores

A DRAP Alentejo vai realizar, em colaboração com a ACOS — Associação de Agricultores do Sul, no dia 6 de Outubro, às 10 horas, na Rural Beja, a sessão de informação: Gestão do Risco na Agricultura. Para além da prevenção de acidentes no trabalho e na condução de Tractores, esta sessão servirá, também, para a divulgação do novo Sistema de Seguros Agrícolas.

A sessão de abertura desta sessão está a cargo de Francisco Murteira, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, de Manuel Oliveira, vereador da Câmara Municipal de Beja, e de Rui Garrido, da ACOS.

O primeiro painel da sessão dedica-se aos seguros agrícolas, abordando o funcionamento do novo Sistema de Seguros Agrícolas, a cargo de Lino Afonso, da Crédito Agrícola Seguros.

As medidas de combate à sinistralidade e prevenção de acidentes no trabalho e na condução de tractores agrícolas será o tema do segundo painel, tendo como oradores Alferes Miguel Inácio, da Guarda Nacional Republicana (GNR), Guilhermina Coelho, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), e Ana Figueiredo Dias, Coordenadora do Centro de Boas Práticas de Segurança no Trabalho do Instituto Politécnico de Beja.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Apormor repudia cortes nos apoios às Medidas Agro-Ambientais e escreve à ministra

A Apormor — Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.