Início / Featured / Rui Miguel Tovar conta as histórias mais insólitas do futebol português em livro

Rui Miguel Tovar conta as histórias mais insólitas do futebol português em livro

Dos mais emblemáticos aos mais obscuros, Rui Miguel Tovar revisita nestas páginas deste novo livro os episódios mais marcantes do futebol português dos últimos 90 anos. Bola ao Ar reúne uma abordagem histórica e original do desporto-rei português e de algumas das suas principais figuras e factos.

Os casos que marcaram épocas, as traições imperdoáveis, os episódios mais incríveis, as situações caricatas e as imprevisíveis e os esquemas que dominaram os bastidores estão neste livro que, segundo o próprio autor, procura a promoção do picante como algo de essencial no cambalacho do futebol.

Nesta colectânea de memórias tempestuosas, Rui Miguel Tovar revela um saudável pendor para a bonomia. Se o jogo rasteiro predomina no braçado de histórias, não faltam o pitoresco e um viajar por campeonatos emocionantes, com jogadores e treinadores que foram – e alguns ainda são – personagens de topo, escreve Mário Zambujal no prefácio.

É conhecida a paixão de Rui Miguel Tovar pelo futebol, uma herança de família. O jornalista revela uma memória prodigiosa e surpreende-nos nesta obra com um conjunto de histórias fascinantes sobre o futebol nacional.

Ficha técnica

Título: Bola ao Ar

Autor: Rui Miguel Tovar

Editora: Clube do Autor

288 Págs.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.