Início / Agenda / Rota da cerveja artesanal Aldeana vai andar pelo Montijo

Rota da cerveja artesanal Aldeana vai andar pelo Montijo

A 1ª edição da Rota da Cerveja Aldeana vai estar, nos dias 10, 11 e 12 de Novembro, por todo o concelho de Montijo. Nesse fim de semana os responsáveis por aquela cerveja artesanal prometem “sugestões especiais de harmonização em todos os restaurantes aderentes, bem como diversos eventos gastronómicos e de degustação, incluindo o lançamento de uma nova cerveja”.

A Cerveja Aldeana vem da Aldeia Galega que, segundo a lenda, tomou o nome de uma mulher chamada Alda, oriunda da Galiza, que tinha uma taberna junto ao cais. A sua taberna ficou famosa pois lá se servia a melhor cerveja do reino, que era produzida localmente.

A Mala-Posta e a fama da Aldeana atraiam forasteiros que ao passarem por lá era costume dizerem “Vamos à da Alda, a Galega?”, que com o passar do tempo deu origem ao termo Aldegalega.

A Aldeana Original apresenta-se num tom âmbar escuro, é robusta, mas igualmente de aroma suave e doce. O frutado da levedura e as notas de caramelo combinam com a complexidade das especiarias, o torrado e as nuances picantes. Vai bem com carnes, enchidos e queijos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Montalegre: plano municipal de combate à vespa velutina já fez 13 mil capturas

A Câmara Municipal de Montalegre elaborou um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina, também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.