Início / Agenda / Roadshow Portugal Global debate economia do mar em Setúbal

Roadshow Portugal Global debate economia do mar em Setúbal

A primeira sessão do Roadshow Portugal Global 2016, dia 2 de Março em Setúbal, vai contar com a apresentação de casos de sucesso ligados à economia do mar e ferramentas de cooperação que viabilizem o fortalecimento deste sector em Portugal. As inscrições são gratuitas até 29 de Fevereiro (aqui), limitadas à capacidade da sala.

Francis Vallat, orador convidado, fará uma apresentação sobre o Cluster Maritime Français, dando a conhecer o processo de constituição deste cluster e os motivos do seu sucesso, apresentando pistas para o desenvolvimento sustentável de um cluster.

António Silva, diretor da Aicep em França, apresenta o mercado francês, as oportunidades que este oferece e dá conselhos sobre a melhor forma de fazer negócios no país. Um painel de debate, constituído por entidades ligadas ao mar, discute o potencial deste activo para o desenvolvimento das empresas portuguesas.

Nesta primeira sessão realizam-se ainda os seminários temáticos “Logística” e “Como iniciar, avaliar e implementar cooperação de sucesso”.

Speed meetings com o director da Aicep em França

No Roadshow Portugal Global Setúbal as empresas têm a oportunidade de realizar speed meetings com o director da Aicep em França, e ainda conhecer novas empresas, através do networking.

O Roadshow Portugal Global é dedicado, este ano, ao tema “Cooperação e Coopetição – a chave para o sucesso nos Mercados Externos”. Trata-se de uma iniciativa de proximidade onde a Aicep leva conhecimento sobre mercados externos às regiões onde estão instaladas as empresas, estimulando ou aprofundando os seus processos de internacionalização.

É a segunda edição desta iniciativa, depois de uma digressão a 12 regiões em 2014/2015 em que mobilizou 1.400 participantes e 200 oradores nacionais e internacionais.

Programa e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

União Europeia avança para neutralidade carbónica. António Costa: “um passo fundamental”

O Conselho Europeu de 12 e 13 de Dezembro deu “um passo fundamental” no combate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.