Início / Agenda / Rio Frio 2016 arranca com o cunho do endurance

Rio Frio 2016 arranca com o cunho do endurance

Partilhar

O Polo Equestre de Rio Frio concentra este ano as atenções dos adeptos dos raides equestres, com a realização de provas que prometem atrair os melhores cavaleiros da disciplina, para o denominado Festival Internacional de Endurance Rio Frio 2016.

O ponto alto acontece em Setembro, nos dias 2, 3 e 4, com a organização do Campeonato Europeu de Juniores e Jovens Cavaleiros, durante o qual o Polo Equestre espera receber os melhores jovens cavaleiros de nível europeu.

A participação portuguesa ficará apurada em Março, aquando da realização nos dias 11, 12 e 13, do Campeonato Português de Juniores e Jovens Cavaleiros, em que o seleccionador nacional avaliará quais os melhores cavaleiros para participar no europeu.

Destaque ainda para a organização em julho, entre os dias 8 e 10, do CEI1* 80, CEI2* 120 e CEI3* 160, nos dias 5 e 6 de Setembro, do CEI1* 80, CEI2* 120 e CEIO3* 160, e ainda em Novembro, entre os dias 18 e 20, do CEI3* 2X100, CEI2* 2X70 e CEI1* 80, estes últimos contam para a qualificação para os Jogos Equestres Mundiais de 2018 em Montreal, no Canadá.

O Polo Equestre Rio Frio, centrado numa área de 25 hectares junto ao Monte de Rio Frio e tirando proveito da envolvente de 5.200 hectares da Herdade, engloba todo o conjunto de equipamentos e instalações de apoio à actividade equestre e que integram o Centro Hípico, a Academia de Equitação, assim como os Percursos Equestres existentes na herdade.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ASAE apreende 50 mil ovos com falsos rótulos de galinhas criadas ao ar livre

PartilharA Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.