Início / Empresas / Revista The Banker elege Santander Totta como “Banco do Ano” em Portugal

Revista The Banker elege Santander Totta como “Banco do Ano” em Portugal

O Banco Santander Totta recebeu ontem, 29 de Novembro, em Londres, o prémio de “Banco do Ano” em Portugal, atribuído pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, no âmbito dos The Banker Awards 2017. Esta é a nona vez na última década que o Santander Totta recebe tal distinção.

Este Prémio vem reconhecer o desempenho do Santander Totta durante 2016, “um ano financeiro bem-sucedido com um forte crescimento dos resultados”, como refere a publicação, que recorda ainda que “o banco superou com sucesso o seu principal desafio de integrar os activos e passivos do ex-Banif”.

De acordo com o presidente executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro, este prémio resulta do Santander Totta ser “o banco mais rentável em Portugal e do seu crescimento tanto em recursos, como em depósitos e clientes. Aumentámos o nosso lucro em 36% para 395,5 milhões de euros, através de um crescimento orgânico que levou a um aumento na margem financeira, comissões e clientes e uma redução nos custos”.

Sobre o futuro, o presidente executivo do Santander Totta acrescenta que “além do desafio que será a integração do Popular Portugal, o banco estará focado no crescimento orgânico, que acompanhará a evolução positiva da economia portuguesa”.

Para além do Santander Totta em Portugal, o Santander foi eleito também o “Banco Global do Ano”, e o “Banco do Ano” nas Américas, em Espanha, no Brasil e no Chile. Na base destes prémios, a revista The Banker destaca o “fantástico crescimento” dos lucros na América Latina, “o modo inovador como o Santander utiliza a tecnologia” e a compra do Popular.

Várias distinções

O Santander Totta tem sido premiado, consecutivamente, pelas principais revistas mundiais e nacionais da especialidade. Este ano, o Santander Totta já foi distinguido como “Melhor Banco em Portugal em 2017”, pelas revistas Euromoney e Global Finance.

Fundada em 1926, a revista The Banker é uma unidade do grupo Financial Times Business, sendo considerada líder nas notícias financeiras e de banca internacional. Esta análise das TOP 1000 Instituições financeiras mundiais é uma tradição da indústria e os prémios “Banco do Ano” são uma referência comparativa na banca internacional.

Os vencedores dos prémios são seleccionados pelos editores da The Banker com base em critérios objectivos, nomeadamente, rentabilidade, crescimento e eficiência, bem como, critérios subjectivos que incluem estratégia, liderança e inovação.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Thames Porter, a nova Super Bock Selecção 1927

Thames Porter é a mais recente novidade da gama de cervejas especiais Super Bock Seleção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *