Início / Featured / Responsabilidade social. APDL recebe visitantes com necessidades especiais

Responsabilidade social. APDL recebe visitantes com necessidades especiais

A Administração dos Portos do Douro Leixões e Viana do Castelo (APDL) tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas no âmbito da sua política de responsabilidade social, tendo recebido esta segunda-feira, 9 de Julho, um grupo de 40 visitantes vindos da Régua, que integram a ARDAD – Associação da Região do Douro para Apoio a Deficientes.

Nesta manhã, os curiosos foram conduzidos por um grupo de voluntários da APDL para uma visita àquele que é considerado um dos ex-libris do Norte de Portugal, o Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Acções de voluntariado da APDL

A iniciativa faz parte das acções de voluntariado da APDL que todos os anos abre as portas a diversas instituições para descobrirem o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, seguidamente de um almoço convívio na cantina da APDL.

“Proporcionar um dia agradável e contribuir para fazer a diferença na vida destas pessoas é o principal objectivo destas iniciativas, que no âmbito da política de responsabilidade social da APDL envolve um número significativo de colaboradores. No Dia Mundial da Criança, associámos-nos à Operação Nariz Vermelho com um conjunto de actividades para angariação de fundos. Anualmente realizámos duas dádivas de sangue em parceria com o IPST – Instituto Português do Sangue e Transplantação, dirigida não só aos colaboradores, mas também à comunidade envolvente”, salienta a APDL.

Este ano, para além da ARDAD, Leixões já recebeu as visitas de instituições como o Centro Social e Paroquial de N. S. de Fátima, de Viana do Castelo; a Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (ALADI), de Matosinhos; e também a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID), de Santo Tirso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.