Início / Economia / Remessas de emigrantes: Portugal continua em primeiro lugar na Europa

Remessas de emigrantes: Portugal continua em primeiro lugar na Europa

Os emigrantes portugueses continuam a liderar na União Europeia o envio de remessas para Portugal. No ano passado, os portugueses a residirem no estrangeiro enviaram para o nosso País 3,1 mil milhões de euros.

Os fluxos monetários enviados por residentes da União Europeia para países terceiros, designados por “transferências pessoais”, em 2018, ascenderam a 35,6 mil milhões de euros, em comparação com 32,6 mil milhões de euros em 2017.

Saldo negativo de 24,6 mil milhões de euros na UE

Os montantes recebidos de países terceiros mantiveram-se estáveis em 10,9 mil milhões de euros. Daqui resulta um saldo negativo (-24,6 mil milhões de euros) para a UE com o resto do Mundo.

A maioria das transferências pessoais consiste em transferências de dinheiro enviadas por emigrantes para o seu país de origem. Portugal regista na UE o maior excedente, com 3,1 mil milhões de euros, em remessas de emigrantes tanto de países da UE como de países terceiros.

Estes dados foram publicados pelo Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia. os quais pode consultar aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.