Início / Agricultura / Reino Unido anuncia plano para eliminar, em 25 anos, plásticos nos alimentos

Reino Unido anuncia plano para eliminar, em 25 anos, plásticos nos alimentos

O governo do Reino Unido foi pressionado, com uma petição, para actuar contra a utilização de plásticos nas embalagens de produtos alimentares. A primeira-ministra Theresa May anunciou um plano para eliminar o plástico dentro de 25 anos. É a guerra ao plástico no agro-alimentar.

Mais de 220.000 britânicos assinaram a petição do Change.org pressionando o governo a forçar os retalhistas a cortarem no uso de embalagens plásticas em frutas e legumes.

“O governo do Reino Unido, com razão, impediu que os supermercados de oferecerem sacos de plástico e tem também o poder de impedir que os retalhistas ofereçam frutas e vegetais pré-embalados em embalagens plásticas, o que não é necessário e provoca poluição”, afirma a petição.

Ambiente acima da longevidade dos alimentos?

O debate sobre se os benefícios da embalagem plástica, especialmente na extensão da vida útil de um alimento, superam os danos causados ​​ao meio ambiente, estava na ordem do dia no Reino Unido há já algum tempo.

Um debate que ficou ainda mais acesso depois da passam na televisão da série documentalista Blue Planet II, que destacou a situação da vida marinha em águas cada vez mais infestadas de plástico.

No seu discurso de hoje, 11 de Janeiro, a primeira-ministra Theresa May apresentou o plano para eliminar todos os “resíduos de plástico evitáveis” ​​em 25 anos, o qual inclui corredores sem plástico nos supermercados e um imposto sobre os recipientes plásticos.

Os promotores da campanha Change.org receiam, no entanto, que o Brexit venha a levar à tentação do Estado britânico diminuir os padrões ambientais para fazer acordos comerciais, mais fáceis e rápidos, com a União Europeia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino: nova ligação por ferry entre Funchal e Portimão assegura “princípio da continuidade territorial”

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta terça-feira, 17 de Julho, no Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.