Início / Agenda / Região dos Vinhos Verdes apresenta maior área de exposição de sempre na Prowein 2016
Photo by Messe Duesseldorf

Região dos Vinhos Verdes apresenta maior área de exposição de sempre na Prowein 2016

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) leva à Prowein 2016 – em Dusseldorf, na Alemanha -, entre 13 e 15 de Março, a maior área de exposição de sempre: mais de 200 metros quadrados, três stands e cerca de 45 produtores dão a conhecer a Região dos Vinhos Verdes naquela que é uma das mais importantes feiras do sector.

Mantendo a aposta num mercado estratégico para as exportações de Vinho Verde, a CVRVV reforça a presença num dos principais certames de vinhos do Mundo, após fechar o ano de 2015 com mais de 9 milhões de euros em exportações para a Alemanha, que é já o segundo mercado externo para os vinhos da Região.

“A Prowein é uma feira de referência e há já vários anos que a CVRVV promove a participação dos produtores de Vinho Verde num mercado que tão bem tem acolhido os nossos produtos e onde continuamos a crescer significativamente. A aposta numa área de exposição maior prende-se com o facto de termos uma adesão significativa de participantes, muitos vinhos em prova e a clara noção de que a nossa Região é, cada vez mais, reconhecida como uma referência para os apreciadores e consumidores de vinho na Alemanha”, sublinha o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Investimento de 3 milhões na promoção

Recorde-se que a estratégia traçada pela CVRVV para o ano de 2016 prevê o investimento de mais de 3 milhões de euros em promoção, mantendo as atenções focadas nos principais destinos de exportação, como é o caso do mercado alemão, onde os Vinhos Verdes representam cerca de 70 por cento da categoria Vinhos Portugueses DOC não fortificados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.