Início / Agricultura / Rede Rural apela à formação para “Conduzir e operar com o tractor em segurança”
AgroSemana 2016 - Gincana de Tractores Repsol

Rede Rural apela à formação para “Conduzir e operar com o tractor em segurança”

A Rede Rural Nacional, plataforma de partilha de informação, relembra a existência dos cursos “Conduzir e operar com o tractor em segurança”, como forma de diminuir o número de acidentes de trabalho causados com máquinas agrícolas e florestais.

Relembra a plataforma que, face ao crescente aumento de acidentes ocorridos com tractores agrícolas, e num “esforço para inverter o elevado número de vítimas mortais e de feridos graves resultantes de acidentes com máquinas agrícolas, o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR) regulamentou a formação para contribuir para a segurança nos trabalhos agrícolas e na via pública, designadamente a adequada aos termos estabelecidos no artigo 5.º, do Decreto -Lei n.º 50/2005, de 25 de Fevereiro, e no ponto 1., do artigo 20.º, da Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro”.

Os cursos

Neste sentido, foram criados os cursos “Conduzir e operar com o tractor em segurança” destinados a agricultores, operadores e trabalhadores e a técnicos que pretendam vir a ser formadores ou que já o sendo pretendam actualizar conhecimentos e competências.

Os cursos criados são ministrados por entidades formadoras certificadas sectorialmente para a área da “Mecanização e Condução de Veículos Agrícolas” e homologados pelo Ministério da Agricultura.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADES tem inscrições abertas para curso financiado de condução de tractor

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal tem inscrições abertas o Curso de Condução e Operação …

2 comentários

  1. Nada a acrescentar ao artigo. Agora encontrar um curso desses, pelo menos na zona Norte, é obra.
    Desafio quem conhecer a apresentar um curso de 250 horas com grande componente prática.

    • Bom dia SRº Carlos Chaves. Eu pertenço a um centro de formação certificada. Na nossa empresa temos a formação de “Conduzir e operar com o tractor em segurança”e estamos em vários pontos do país. Se precisar de mais informações até sobre outras formações não hesite em contactar-me Sara Borges 931 302 576 | lisboa@earthform.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *