Início / Empresas / Rangel lança serviço custom critical em Portugal

Rangel lança serviço custom critical em Portugal

A Rangel Logistics Solutions acaba de lançar o Custom Critical, um serviço customizado de transporte para qualquer peso ou volume, disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, para todos os cantos do mundo, garante a empresa. E estima que, em 2016, esta nova linha de negócio atinja um volume de vendas na ordem dos 250 mil euros por mês.

O serviço, que já conta com clientes em sectores como a alta joalharia, aviação e têxtil, assenta em dois grandes segmentos: Time Critical e Special Projects.

O segmento Time Critical dirige-se a serviços especialmente focados na urgência e importância extremas, com prazos muito curtos entre a recolha, manuseamento e entrega. Dependendo da urgência, a Rangel oferece entregas em viaturas dedicadas, sameday, estafetagem, on board courier e até mesmo através da fretagem de chaters.

“A título de exemplo, recentemente, recebemos um pedido às 22 horas de uma sexta-feira, para o transporte, em 24 horas, de uma peça de um avião desde Illinois, nos Estados Unidos, até Cardiff, no Reino Unido. Através do Custom Critical, o nosso cliente teve uma redução significativa no custo que teria se, por falta de transporte, tivesse mantido o seu avião parado por um maior período de tempo”, explica Nuno Rangel, vice-presidente da Rangel.

Por outro lado, o segmento Special Projects foca-se essencialmente na dimensão, peso e projecto extremos, com elevada complexidade técnica no planeamento e execução, como transportes especiais, logística de eventos, mudanças (corporativas, industriais ou domésticas), outsourcing de meios e recursos ou até mesmo a gestão de projectos especiais.

“Estamos desta forma a dar uma resposta ao que o mercado já nos estava a exigir, ou seja, a resolver necessidades não standard, em todos os níveis de urgência”, afirma Nuno Rangel.

Além de várias parcerias que asseguram a viabilidade dos transportes em condições seguras e tempo útil em qualquer parte do mundo, as soluções propostas no âmbito do Custom Critical são também transversais aos serviços Rangel como o Road, Sea e Air Freight, International Express, Customs Broker, Express&Parcels, Contract Logistics, entre outros.

Como parte integrante do serviço, o novo Portal Rangel Custom Critical é uma plataforma inovadora que simplifica e potencia a experiência e interacção com os clientes (B2B, B2C, C2C) que requisitam este tipo de serviços. Acessível via web, permite, entre outras funcionalidades, efectuar o pedido de cotação, adjudicação, pagamento, track&trace e a consulta da prova de entrega.

Desta forma, a Rangel Logistics Solutions complementa o seu actual portfólio de serviços de forma a responder a necessidades urgentes e individuais dos seus clientes, reforçando o seu posicionamento de one stop shop em soluções logísticas.

Líder em serviços logísticos

A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal, diz fonte da empresa. Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes. O Grupo detém empresas que prestam serviços de logística contratual, transporte aéreo, marítimo e terrestre, armazenagem, distribuição física, expresso e encomendas, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.

A Rangel cedo iniciou o processo de expansão, com uma grande aposta no início de 1999. Começava assim a parceria da Rangel com a americana FedEx, actualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde.

Quanto à entrada em novos mercados, a Rangel começa a sua internacionalização em Angola em 2007, em Moçambique em 2011, no Brasil em 2013, e Cabo Verde em 2015 com o objectivo de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa. As perspectivas apontam a continuidade de expansão para outros países.

Com 1.450 colaboradores directos, a Rangel registou, em 2015, um volume de facturação de 153 milhões de euros  com 258,000 m2 de área logística.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.