Início / Agricultura / Randstad procura candidatos para sector agrícola. Há 300 vagas no Alentejo Litoral

Randstad procura candidatos para sector agrícola. Há 300 vagas no Alentejo Litoral

A produção e as exportações agro-alimentares estão a crescer. Tanto que está a levar a mudanças nas empresas de recrutamento. É o caso da Randstad, que tem uma nova área de recrutamento dedicada ao sector agrícola para responder ao crescimento do mercado e acaba de abrir escritório no Alentejo Litoral.

A empresa está à procura de 300 pessoas para apanha e embalamento de fruta, no Alentejo, em São Teotónio. O perfil pretendido são candidatos com destreza manual, preferencialmente com experiência neste tipo de trabalho e fluentes em português ou inglês.

Para a General Manager da área de Staffing e de Outsourcing da Randstad Portugal, Carla Marques, “esta nova área procura dar resposta a um sector em crescimento no nosso País. Hoje temos mais empresas a investir em Portugal e precisamos de encontrar estratégias para conseguir responder a esta necessidade em termos de mão-de-obra”.

A mesma responsável acrescenta que esta pode ser uma oportunidade de integrar pessoas em situação de desemprego, mas também “devemos olhar para a comunidade imigrante, em que muitos têm experiência mas o processo de autorização de trabalho ainda é muito moroso e burocrático face às necessidades. Podemos assim correr o risco de ver algumas destas empresas a deslocalizarem-se se não invertermos esta tendência”.

Randstad quer liderar sector

A Randstad tem como objectivo ser a principal empresa a actuar neste sector e quer ainda ser uma referência no que diz respeito ao cumprimento de todos os requisitos legais e na forma como são geridos e acolhidos os colaboradores, pois este é um sector que necessita de dignificação e actividade inspectiva para que possa crescer de forma saudável.

Com o objectivo de captar mais candidatos para este sector, a Randstad arrancou com uma campanha de recrutamento dirigida não só ao mercado nacional como também a países estrangeiros. A candidatura poderá ser feita através do site, aqui.

A Randstad é uma multinacional de recursos humanos, presente em 39 países e que emprega mais de 28 mil pessoas.

Em Portugal a Randstad é líder nesta área, conta com 420 colaboradores internos, 25 delegações e localizações Inhouse, 30 mil pessoas a trabalhar diariamente e 2.150 posições de atendimento em onze contact centers próprios.
A oferta da Randstad subdivide-se em staffing (trabalho temporário e perm fit); outsourcing (customer care: contact centres, D2D, retail e social contact e technologies); recrutamento e selecção especializado em quadros médios e superiores (professionals); HR Solutions (assessments, training & development, HR innovation e solisform) e inhouse services.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.