Início / Agricultura / Quinta de Pancas de regresso à Vinalda

Quinta de Pancas de regresso à Vinalda

A Quinta de Pancas volta a ser distribuída no mercado nacional em exclusivo pela Vinalda, a maior distribuidora nacional focada em vinhos de qualidade. Esta parceria é retomada após um interregno de cerca de 15 anos e visa reforçar o portefólio da Vinalda com a entrada de um produtor histórico da região de Lisboa.

Localizada no concelho de Alenquer, região de Lisboa, a Quinta de Pancas foi fundada em 1495, contando assim com mais de 500 anos de história e tradição, aliados a um espírito inovador. Cláudia Paiva, business manager da marca, salienta que “a qualidade dos nossos vinhos tem sido, desde sempre, reconhecida pela crítica nacional e internacional. 2016 é um ano de viragem na estratégia de Quinta de Pancas já que iremos apresentar vinhos especiais, com uma imagem inovadora aliada a uma nova estratégia de mercado”.

“O regresso da Quinta de Pancas à Vinalda é muito especial por dois motivos: por um lado, é um reforço de portefólio muito significativo pois trata-se de uma casa com uma longa história de qualidade e uma marca de enorme prestígio e notoriedade; por outro lado, constitui mais um voto de confiança e uma confirmação do sucesso do processo de viragem estratégica que ocorre na Vinalda desde há 18 meses”, afirma José Espírito Santo, CEO da Vinalda.

“Como marca de referência no panorama de vinhos em Portugal, acreditamos que temos a responsabilidade de nos orientarmos para dar aos consumidores mais do que eles esperam receber quando compram uma garrafa dos nossos vinhos”, realça Cláudia Paiva.

Universo Companhia das Quintas

A Quinta de Pancas fica situada na Estremadura, no concelho de Alenquer, junto à aldeia de Pancas. Integrada desde maio de 2006 no universo da Companhia das Quintas, a Quinta de Pancas é um símbolo de qualidade há mais 500 anos. Classificada oficialmente de relevante valor arquitectónico, a Quinta de Pancas tem cerca de 50 hectares de vinha das melhores castas portuguesas e estrangeiras e produz vinhos brancos e tintos, disponibilizando uma gama alargada de vinhos de distinção comprovada. O microclima das encostas viradas a leste da Quinta de Pancas é o clima ideal para a maturação de castas nobres.

A Vinalda é a maior distribuidora nacional exclusivamente dedicada a vinhos. O seu portefólio destaca-se por apresentar as mais prestigiadas marcas das principais regiões vínicas de Portugal, bem como grandes produtores internacionais. Em Portugal, representa as seguintes regiões vínicas: Minho (Montez Champalimaud, Palácio da Brejoeira, Quinta da Calçada e Quinta de Covela), Douro (Casa de Arrochella – Grandes Quintas e Vila Flôr, Montez Champalimaud, Palestra, Quinta das Tecedeiras e Churchill´s), Beira Interior (Quinta do Cardo), Dão (Casa de Santar, Paço dos Cunhas de Santar e Cabriz), Bairrada (Quinta do Encontro), Tejo (Casa Cadaval), Lisboa (Colares de Chitas e Quinta do Monte d’Oiro) e Alentejo (Herdade Monte da Cal e Monte da Ravasqueira).

Além disso, a Vinalda evidencia-se também na distribuição de águas premium, como San Pellegrino e Acquapanna.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Montalegre: plano municipal de combate à vespa velutina já fez 13 mil capturas

A Câmara Municipal de Montalegre elaborou um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina, também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.