Início / Agricultura / Quinta do Bomfim com visitas gratuitas à vinha ao domingo até 28 de Fevereiro

Quinta do Bomfim com visitas gratuitas à vinha ao domingo até 28 de Fevereiro

Domingo é sinónimo de passeios gratuitos na vinha da Quinta do Bomfim. Localizada no Pinhão, a quinta, que é propriedade da Symington Family Estates, é uma das mais emblemáticas da região do Douro e convida os visitantes a usufruírem dos três trilhos pedonais na vinha, que variam entre um passeio de 15 minutos até uma caminhada de mais de 90 minutos, mediante o grau de dificuldade.

Até ao dia 28 de Fevereiro, os passeios na vinha são oferecidos a todos os que decidirem visitar a Quinta do Bomfim, que integra várias tipologias de provas de vinhos da Symington.

Colecção de Castas

Com os passeios, os visitantes têm a oportunidade de a conhecer o terroir único (solo, clima, orografia e castas) do Vale do Douro, bem como a Colecção de Castas da família Symington que resulta de um projecto de investigação com o intuito de preservar a diversidade genética das castas da região, permitindo o estudo do seu potencial vitícola e enológico.

Provas

Ainda até ao final do mês de Fevereiro, a Quinta do Bomfim faz um upgrade aos sete tipos de provas existentes, acrescentando mais um copo de vinho que varia mediante a experiência que o visitante adquiriu.

As provas, que vão desde a Prova Clássica (17 euros) até à Prova Vintage Premium (50 euros), decorrem numa sala com vista sobre a paisagem única do rio Douro ou no terraço, ao ar livre.

Os visitantes têm ainda a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos segredos da produção do Vinho do Porto, passando ainda pelo Wine Lodge onde se encontram tonéis centenários e a nova adega com lagares modernos que conduzem à criação de vinhos singulares.

As reservas podem ser efectuadas através do número 254 730 370 ou do e-mail quintadobomfim@symington.com.

Symington Family Estates

A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista Drinks International, bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro: Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S.

A família Symington está presente no Douro há cinco gerações — desde 1882 — mas, se seguirmos a linhagem da família através da bisavó da actual geração, a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua no tempo 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto.

É, actualmente, a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo lança campanha para sensibilizar jovens para o valor da floresta

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, e o secretário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.