Início / Agricultura / Quinta de Chocapalha Vinha Mãe Tinto 2013 entre os Melhores Vinhos de Portugal

Quinta de Chocapalha Vinha Mãe Tinto 2013 entre os Melhores Vinhos de Portugal

A Quinta de Chocapalha, situada em Alenquer, foi premiada na cerimónia da revista vinhos Grandes Escolhas, com o seu vinho Quinta de Chocapalha Vinha Mãe Tinto 2013. Este tinto lisboeta foi nomeado com o galardão “Melhores de Portugal”.

O Quinta de Chocapalha Vinha Mãe Tinto 2013 é produzido a partir das vinhas mais velhas da Quinta de Chocapalha, de uma única parcela, e resulta de um blend de 40% Tinta Roriz, 30% Touriga Nacional e 30% Syrah.

Notas de fruta preta madura

Com uma tonalidade violeta, este tinto apresenta uma boa concentração no nariz, com notas de fruta preta madura e algumas notas florais. Na boca, é um vinho fresco, com taninos ricos e maduros, o que confere uma excelente estrutura e um grande potencial para envelhecimento em garrafa. O final de boca é intenso, elegante e longo.

“O resultado da dedicação de uma família a uma casa com muita história e onde a vinha e o vinho têm um papel determinante não tardou a aparecer. Os vinhos Quinta de Chocapalha têm-se posicionado a nível nacional e internacional num patamar de excelência e prestígio”, afirma fonte da produtora.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores apoiam empresários das Flores e do Corvo afectados pelo furacão Lorenzo

O Governo dos Açores solicitou à Câmara do Comércio e Indústria da Horta a elaboração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.