Início / Agricultura / Quinta da Pacheca vai ter quartos dentro de barricas de vinho. BPI financia projecto

Quinta da Pacheca vai ter quartos dentro de barricas de vinho. BPI financia projecto

 

· BPI lidera créditos concedidos ao abrigo da linha de apoio à qualificação da oferta do Turismo de Portugal com uma quota de 33%.

O BPI está a apoiar o financiamento do projecto de expansão do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca no Douro, um investimento de 4,9 milhões de euros que visa alargar e melhorar a oferta daquela unidade hoteleira, onde se inclui o aumento da capacidade de alojamento em 34 quartos.

Este projecto inovador, além de duplicar a capacidade hoteleira da Quinta da Pacheca, inclui quartos construídos dentro de barricas de vinho.

O projecto conta com um apoio de 3,29 milhões de euros, aprovado ao abrigo do Portugal 2020, estando em curso a antecipação de 1,65 milhões de euros com recurso à Linha BPI P2020 na modalidade “Antecipação de Incentivos”.

ampliação do espaço de eventos

O Turismo de Portugal aprovou também um financiamento de 275 mil euros inserido na linha de apoio à qualificação da oferta, sendo 40% financiado através do BPI, com o objectivo de apoiar o investimento na ampliação do espaço de eventos da quinta, na introdução de sistema de climatização mais eficiente e na construção de novo deck sobre a vinha.

O projecto da Quinta da Pacheca prevê igualmente a criação de um spa temático winetherapy (salas tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior), bem como o aumento da capacidade da wine shop e salas polivalentes.

Para Junho está prevista a abertura de 10 quartos que primam pela originalidade, construídos dentro de barricas de grande dimensão, com acesso a terraço privado com vista sobre as vinhas.

BPI lidera linha de apoio à qualificação da oferta do Turismo de Portugal

O BPI lidera a linha de apoio à qualificação da oferta do Turismo de Portugal, tendo alcançado uma quota de 33% do montante total de crédito enquadrado no final do primeiro trimestre de 2018, refere fonte institucional do banco.

No âmbito desta linha o BPI em conjunto com o Turismo de Portugal já financiaram mais de 18 milhões de euros respeitantes a 32 projectos.

A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta é um instrumento financeiro do Turismo de Portugal, em parceria com o Sistema Bancário e a Portugal Capital Ventures, que dispõe de uma dotação de 75 milhões de euros para apoiar, até 31 de Dezembro de 2018, o financiamento a médio e longo prazo de projectos de investimento de empresas do sector do turismo que se traduzam, sobretudo, na requalificação empreendimentos turísticos, criação de empreendimentos turísticos inovadores, projectos na área da animação turística e da restauração, bem como projectos de empreendedorismo turístico.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.