Início / Agricultura / Quinta da Alorna Tinto 2016. Já provou?

Quinta da Alorna Tinto 2016. Já provou?

A Quinta da Alorna apresenta uma nova criação que alia a versatilidade e requinte de um tinto jovem e descontraído ao savoir-faire de uma propriedade centenária. Trata-se da nova colheita do Quinta da Alorna Tinto 2016.

Pretendendo afirmar-se como uma referência entre as gamas de consumo diário, o Quinta da Alorna Tinto 2016 seduz pelo tom rubi carregado e pelo singular aroma com sugestões de fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias.

Rico em fruta e denso na boca, com taninos redondos, deve a sua subtileza à combinação das castas Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, confirmando a herança das colheitas anteriores e impondo-se pela personalidade incomparável.

Para as refeições de todos os dias

O Quinta da Alorna Tinto 2016 surge assim como “a opção perfeita para elevar a um novo patamar enogastronómico as refeições de todos os dias, sendo indicado para pratos de carnes vermelhas, charcutaria e deliciosos risotos”, dizem os responsáveis pela produtora.

“A utilização de quatro castas diferentes permitiu-nos conferir complexidade a esta nova colheita, sendo que a Charneca com solos predominantemente arenosos concedeu-lhe a frescura e elegância que distinguem os vinhos da Quinta da Alorna. Estamos certos de que este é um excelente vinho, pleno de jovialidade e sabor, que irá valorizar as refeições do dia-a-dia com a personalidade inconfundível dos vinhos Quinta da Alorna, refletindo a extraordinária região em que a propriedade se insere”, afirma Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna.

O PVP recomendado do Quinta da Alorna Tinto 2016 é de 3,99€.

A Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna é uma empresa familiar, produtora de vinhos, situada na margem do Rio Tejo, em Almeirim, que se destaca não só pela qualidade dos vinhos que produz, como também pelos seus espaços naturais.

Os seus 220 hectares de vinhas dividem-se em várias castas. Actualmente, a Quinta da Alorna está presente em todo o Mundo, desde a Europa (com forte incidência na Polónia, Inglaterra e Holanda), ao Brasil, passando pelos mercados Norte-Americano, Asiático e Russo.

Com uma produção média anual na ordem dos 1,85 milhões de garrafas, os vinhos da Quinta da Alorna são produzidos com recurso às novas tecnologias de vinificação.

Além de vitivinicultura, a Quinta da Alorna aposta noutras actividades como agricultura, floresta, centro equestre e produção de energia.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Taste Up: Programa de aceleração de turismo gastronómico e enoturismo em roadshow por 50 municípios

O Taste Up, programa de aceleração promovido pelo Turismo de Portugal, os Territórios Criativos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.