Início / Agricultura / Quer saber mais sobre sumos de fruta? Associação de Nutrição tem livro grátis

Quer saber mais sobre sumos de fruta? Associação de Nutrição tem livro grátis

A Associação Portuguesa de Nutrição (APN) acaba de lançar o livro electrónico (e-book) “Sumos de fruta 100%: uma abordagem técnica e nutricional” que incide sobre o tema dos sumos 100%, a sua composição, o processo de produção e as formas de consumo numa alimentação saudável.

Esta iniciativa, realizada com o apoio do programa internacional Fruit Juice Matters, da Associação Europeia de Sumos de Fruta (AIJN), pretende elucidar as diferenças entre o sumo 100% e outros tipos de sumos à base de fruta, para a realidade dos sumos de fruta 100%.

As diferenças

O e-book clarifica de forma simples e prática as diferenças entre os principais produtos à base de fruta disponíveis para consumo e os sumos 100% fruta; sumos que, por definição, não contêm quaisquer aditivos, adoçantes ou conservantes.

O e-book incide ainda sobre algumas sugestões práticas sobre como incluir estes sumos nas refeições e integrados numa alimentação equilibrada e saudável, sendo de realçar o facto de este ser um consumo complementar ao consumo de fruta fresca, que deverá ser sempre preferencial.

O e-book está disponível para consulta integral aqui.

A APN é uma associação privada, sem fins lucrativos focada na promoção e no desenvolvimento das Ciências ligadas à Nutrição e Alimentação, o ensino da Nutrição e da Alimentação e a promoção das Ciências da Nutrição e Alimentação.

O Programa Fruit Juice Matters é uma iniciativa pan-europeia cujo objectivo é a partilha de conhecimento sobre os sumos de fruta.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.