Início / Agenda / Quer saber as oportunidades do agroalimentar e bebidas no Chile?

Quer saber as oportunidades do agroalimentar e bebidas no Chile?

É agricultor, empresário do agronegócio ou produtor vinícola ou de outras bebidas? Quer exportar ou investir no Chile? Pois saiba que Veronica Medina é a especialista chilena convidada pela A Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, para o Em Foco Chile – Agroalimentares e Bebidas.

O encontro vai realizar-se no dia 8 de Novembro, no Auditório da AICEP em Lisboa, a partir das 9h45, e tem participação gratuita, mediante apresentação, no local, da Ficha de Inscrição na Hora (aqui) devidamente preenchida

Nesta sessão a Aicep procura dar a conhecer as oportunidades do mercado para o sector dos agroalimentares e bebidas, os constrangimentos jurídicos e fiscais e os procedimentos que as empresas devem seguir, a fim de exportar para o Chile.

As oportunidades

Neste encontro pode ficar a conhecer aquele mercado de destino das exportações de Portugal, através oportunidades que se apresentam para as empresas portuguesas dentro da fileira dos agroalimentares e bebidas, especificamente de produtos de padaria, pastelaria, bolachas e biscoitos; preparações para molhos e molhos preparados; condimentos, temperos e mostarda; cafés; chás; cervejas; vinhos do Porto; azeites (de oliveira); alimentos étnicos; alimentos orgânicos, funcionais e suplementos alimentares.

CEO da BusinessHub

Veronica Medina é a especialista chilena convidada para esta sessão. A actual CEO da empresa BusinessHub, é uma profunda conhecedora do mercado, tanto do ponto de vista da cultura e ambiente de negócios como do ponto de vista institucional, sendo uma das pessoas melhor relacionadas dentro do seu sector de actividade profissional e contando com uma trajectória de mais de 20 anos de experiência internacional, em diferentes mercados da América do Sul, Europa, Estados Unidos e Canadá.

Chile importou 5,9 mil M€

Em 2017 o Chile importou 5,9 mil milhões de euros em produtos alimentares (47.º maior importador mundial de agroalimentares). Nos últimos 5 anos, o crescimento anual médio das importações agroalimentares chilenas foi de 5,3% ao ano (superior à média mundial: 4,0%).

Em 2017, o Chile importou mais 1,2 mil milhões de euros do que no ano 2013.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.